Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de setembro de 2017. Atualizado às 17h59.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 08/09/2017. Alterada em 06/09 às 19h50min

De Caxias ao Litoral

Quarteto Yangos é atração do Acampamento Farroupilha neste sábado à noite

Quarteto Yangos é atração do Acampamento Farroupilha neste sábado à noite


NATÁLIA BIAZUS/DIVULGAÇÃO/JC
Uma das grandes atrações do Acampamento Farroupilha deste ano, o quarteto Yangos se apresentará no palco principal do evento, com entrada gratuita, no sábado, a partir das 19h. César Casara (piano), Cristiano Klein (percussão), Rafael Scopel (acordeão) e Tomás Savaris (violão) se reuniram como banda no inverno de 2005 em Caxias do Sul.
Com o objetivo de enaltecer a música sul-americana, a Yangos explora sonoridades que transitam por milongas, chacarreras, chamamés e valsas, chegando aos clássicos tangos da música portenha. Apresentando uma forte influência da música regional gaúcha, o conjunto estabelece um hibridismo de gêneros, criando uma linguagem própria em um estilo que não vê fronteiras. Eles lançaram recentemente o clipe da música Litorânea, do álbum Chamamé, mais recente disco da banda, gravado em Curumim. O vídeo está disponível no canal oficial do quarteto no YouTube.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia