Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 13/04/2018. Alterada em 12/04 às 19h54min

Arte e debate em pauta na Fundação Iberê Camargo

Fundação Iberê Camargo abre mostra Avesso

Fundação Iberê Camargo abre mostra Avesso


NILTON SANTOLIN/DIVULGAÇÃO/JC
Abre, neste fim de semana, a exposição Avesso, de Andressa Cantergiani e Maurício Ianês, na Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000). A mostra foi selecionada no edital para exposições temporárias 2018 e fica em cartaz até 3 de junho, com visitação gratuita aos sábados e aos domingos, das 14h às 19h.
A ação-instalação foi concebida e executada pelos artistas com a intenção de tornar visíveis e presentes as estruturas da instituição, assim como os que nela trabalham e que a visitam. A obra propõe "virar do avesso" a fundação, a fim de questionar de que forma as relações são criadas dentro de um espaço institucional artístico, ampliando e revelando as possibilidades de criação de forma coletiva e transparente.
A programação para o fim de semana conta, ainda, com a oficina de escrita criativa Tecendo ideias, que acontece no sábado, às 15h, com inscrições gratuitas pelo e-mail agendamento@iberecamargo.org.br. Ainda no sábado, ocorre o seminário Império dos sonhos - Loucura, fantasia e surrealismo. A palestra começa às 16h e conta com a presença do artista Pablo Uribe. A participação é gratuita. Inscrições no link bit.ly/2v3WAVY.
Além da exposição Avesso, segue aberta para visitação a mostra Unânime noite - Volume 3, sábado e domingo, das 14h às 19h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia