Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Política

CORRIGIR

Governo do Estado

Notícia da edição impressa de 17/04/2018. Alterada em 16/04 às 22h49min

Piratini lança app para facilitar acesso a serviços públicos

Barbosa diz que mais soluções digitais serão acrescidas ao app até o fim do ano

Barbosa diz que mais soluções digitais serão acrescidas ao app até o fim do ano


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
O governo gaúcho lançou ontem o aplicativo Facilita RS. O app promete ampliar o acesso aos serviços prestados pleo Estado. Segundo o governo, o aplicativo quer desburocratizar os processos, integrar os órgãos estaduais e inovar com tecnologia. O Facilita RS já pode ser acessado, com download gratuito via celular, tablet ou outras plataformas digitais nas lojas App Store (Apple), para sistema IOS, ou Google Play, para sistema Android. 
A ferramente pretende centralizar os serviços, desde a Nota Fiscal Gaúcha, agendar confecção de carteira do trabalho e aplicativos de áreas da agropecuária, como o Galope. A ideia é que o cidadão possa acessar os serviços digitais a partir de uma plataforma onde estão listados. O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa, explicou que as ações abrangerão mais iniciativas até o fim do ano. "Os serviços incluídos no aplicativo são os que estão prontos até o momento. Temos uma agenda de novidades, que inclui todas as secretarias e órgãos."
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia