Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 16/04/2018. Alterada em 15/04 às 21h16min

André estreia com gol e Grêmio vence o Cruzeiro fora

Não foi nada ruim a estreia gremista no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, com desfalques e um jogador a menos durante boa parte da segunda etapa, ainda assim o Tricolor mostrou bom futebol e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em partida disputada no sábado. Estreante no clube gaúcho, o atacante André deixou sua marca, fazendo o único gol da partida. 
O Tricolor foi ao gramado do Mineirão sem Luan, poupado por desgaste físico, e Geromel, derrubado por uma forte gripe. Ainda assim, teve o controle na maior parte do tempo, enquanto o Cruzeiro colocava-se quase todo atrás, apostando em bolas paradas e nos cruzamentos para a área. Com estratégias opostas, as duas equipes acabaram se anulando durante quase todo o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Mano Menezes trocou o inoperante Rafael Sobis por Sassá, tentando dar mais trabalho para a zaga tricolor. O fluxo do jogo, porém, não mudou muito, e o futebol mais propositivo do time gaúcho acabou dando frutos. Aos nove minutos, em boa jogada pela direita, Ramiro cruzou de três dedos, Everton desviou e André surgiu, livre, para empurrar para as redes.
A atuação gremista continuou segura, mas se complicou aos 27 minutos, quando Kannemann deu carrinho por trás em Arrascaeta e foi expulso. Com um a mais, a Raposa foi para cima, enquanto o técnico Renato Portaluppi colocava defensores em campo. Ainda assim, a melhor chance do Cruzeiro só surgiu nos acréscimos, quando Mancuello chutou forte e obrigou Marcelo Grohe a boa defesa.  
Agora, os olhares gremistas se voltam para a Libertadores da América. Amanhã, o Tricolor enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai. Além da volta dos jogadores que não atuaram neste sábado, o time deve contar com o retorno de Jael, uma vez que André não está inscrito na competição continental.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia