Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 01 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Not�cia da edi��o impressa de 02/04/2018. Alterada em 01/04 �s 20h40min

Ibovespa sobe e d�lar sofre queda na �ltima sess�o do primeiro trimestre

No último dia do primeiro trimestre de 2018, o Ibovespa ganhou tração e retomou o patamar dos 85 mil pontos. Foi influenciado pelo noticiário doméstico positivo no âmbito econômico em um clima externo favorável. O índice à vista subiu 1,78%, aos 85.365 pontos na quinta-feira, dia 29, levando os ganhos na semana para 1,17% e, no ano, a 11,73%.
A liberação de parte dos recursos que os bancos obrigatoriamente depositam no Banco Central, anunciada na quarta-feira à noite, repercutiu positivamente no desempenho das ações do setor financeiro. As units do Santander foram destaque de alta, com 4,45%, seguidas por Bradesco PN (2,65%), Banco do Brasil ON (1,76%) e Itaú Unibanco PN (1,34%).
As ações da Petrobras ON ( 1,43%) e PN ( 0,99 %) refletiram boas notícias corporativas, como o resultado do leilão de blocos marinhos mais cedo, e também mantiveram-se em linha com a valorização dos contratos futuros de petróleo no exterior.
Depois de uma semana em trajetória majoritariamente ascendente, o dólar à vista teve correção significativa na quinta-feira, favorecido por uma melhora do apetite por risco no exterior. Com os preços das commodities em valorização e as bolsas em alta expressiva, investidores desfizeram posições montadas nos últimos dias, e a moeda norte-americana chegou ao final da sessão aos R$ 3,3033, em baixa de 0,78%. A divisa teve valorização acumulada de 1,91% em março, superior ao 1,58% de ganho obtido em fevereiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia