Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 29 de Março de 2018 às 18:01

Bolsas de Nova Iorque fecham em alta, com apoio de gigantes de tecnologia

Agência Estado
Os mercados acionários americanos encerraram o pregão desta quinta-feira (29), em alta, revertendo parte das perdas registradas nas duas sessões anteriores, em um movimento liderado pelas gigantes de tecnologia.
Os mercados acionários americanos encerraram o pregão desta quinta-feira (29), em alta, revertendo parte das perdas registradas nas duas sessões anteriores, em um movimento liderado pelas gigantes de tecnologia.
O índice Dow Jones fechou em alta de 1,07%, aos 24.103,11 pontos; o S&P 500 avançou 1,38%, aos 2.640,87 pontos; e o Nasdaq subiu 1,64%, aos 7.063,45 pontos. Já o subíndice de tecnologia do S&P 500 apresentou valorização de 2,17% no dia.
Após operar em níveis historicamente baixos no ano passado, a volatilidade voltou a dar as caras em fevereiro, quando os mercados acionários de todo o mundo sucumbiram com a possibilidade de retirada de estímulos pelos grandes bancos centrais. Além disso, a forte valorização das ações no ano passado deu suporte a um movimento de correção.
Nesta semana, a volatilidade se mostrou presente mais uma vez: os principais indicadores acionários enfrentaram um grande movimento de compras na segunda-feira e fortes perdas nos dois dias seguintes. Com isso, a busca por pechinchas fez os investidores voltarem às compras nesta quinta-feira, antes do feriado do Páscoa, com as ações de tecnologia sendo as mais procuradas do dia. O Facebook reverteu parte das baixas recentes e fechou em alta de 4,42%. Além dele, Netflix (+3,35%), Microsoft (+2,10%) e Google (+3,18%) foram outras giant techs bastante procuradas.
Já a Amazon, que chegou a cair mais de 2% após críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, contra a empresa, fechou em alta de 1,11%, após a Casa Branca voltar a dizer que não há nenhum plano que afeta a empresa sendo elaborado.
A alta do petróleo também contribuiu. Os contratos futuros do óleo fecharam em alta de quase 1% e, assim, papéis de companhias de energia foram ajudados durante a sessão. A Chevron subiu 1,73% e a ExxonMobil ganhou 2,47%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO