Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 01 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Opini�o

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Not�cia da edi��o impressa de 02/04/2018. Alterada em 01/04 �s 21h21min

Reflex�es: a P�scoa e os oficiais

Coronel Marcelo Gomes Frota
Quem ama inventa as coisas que ama, nos ensinou o poeta Mario Quintana e nós, oficiais da BM e do Corpo de Bombeiros, tomamos ao pé da letra: inventamos, renovamos e nos inspiramos transpirando a cada dia as atividades de polícia ostensiva e de bombeiros nesse extremo do Brasil. Podemos dizer que o fazemos com tanta qualidade e obstinação, com tanto amor e foco que temos sido seguidos pelos demais estados, seja no que diz com a carreira, seja na questão do ciclo completo de polícia. Como todos sabem, tudo é muito difícil neste país que ainda tem dúvidas primárias ao fazer a lição de casa.
O melhor e mais importante é que não nos deixamos afetar. Nosso amor pelo que fazemos é tal qual "fogo que arde" - mas diferente das palavras do apóstolo, se pode ver! E agora não estamos sós. Aprendermos desde a investidura a amar a vida através do trabalho, nos decidimos desde muito cedo pela obstinação ao invés do esmorecimento, e assim, nesse passo, arrastamos uma legião de cidadãos conosco. Não estamos mais sós! O fenômeno, a transformação - infelizmente precisou acontecer sobre o caos, veio como grito de indignação, mas veio. E vai ficando mais forte e afinado num coro que já parece saber o quer: não, todos agora sabem que não é possível fazer mais com menos. Não, todos estão cientes que segurança pública não é custo, é investimento. A sociedade está a abraçar àqueles que fazem todos os esforços para prestar socorro e prevenir.
O que fazemos todos - instituições militares pela segurança pública é tornar "o amor visível". Felizes percebemos que a nossa paixão que enlançava apenas a tropa produz agora sinergia, gestos concretos na sociedade organizada. Na semana da Páscoa é possível ter a esperança de sensibilizarmos também os governos - eles não podem continuar a levar vantagem sobre a própria torpeza, sobre a própria ineficácia. A propósito da Páscoa falamos em amor, renovação e paixão impregnados no Evangelho do Cristo sentimentos que os oficiais melhor interpretam se associados ao conceito de trabalho e entrega - em proveito da sociedade, de nossas famílias e nossas instituições.
Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia