Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 27 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Consumo

Not�cia da edi��o impressa de 28/03/2018. Alterada em 27/03 �s 22h45min

Confian�a dos comerciantes apresenta alta

O �ndice de Confian�a do Com�rcio (Icom) avan�ou 1,3 ponto na passagem de fevereiro para mar�o, a s�tima alta consecutiva, alcan�ando 96,8 pontos, informou ontem a Funda��o Getulio Vargas (FGV). O indicador alcan�ou o maior patamar desde abril de 2014, quando estava em 97,8 pontos.
"O primeiro trimestre de 2018 fecha com forte avan�o dos indicadores da situa��o atual em rela��o ao trimestre anterior, refor�ando o quadro de recupera��o das vendas que vinha se desenhando desde o ano passado", avaliou Rodolpho Tobler, coordenador da Sondagem do Com�rcio no Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV.
Houve melhora na confian�a em sete dos 13 segmentos pesquisados. O �ndice de Expectativas (IE-COM) avan�ou 1,8 ponto, para 100,2 pontos, voltando � zona de otimismo ap�s dois meses de quedas. J� o �ndice de Situa��o Atual (ISA-COM) cresceu 0,7 ponto no m�s, para 93,5 pontos, melhor resultado desde junho de 2014.
A coleta de dados foi realizada entre os dias 1 e 23 do m�s, e obteve informa��es de 1.189 empresas.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia