Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de mar�o de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Consumo

Not�cia da edi��o impressa de 23/03/2018. Alterada em 22/03 �s 21h52min

Inten��o de gastos das fam�lias cresce 1,1% em mar�o

Em março, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou um aumento de 1,1% em relação ao mês passado e de 12,6%, na comparação anual. No entanto, o resultado permanece abaixo da zona de indiferença dos 100 pontos, em 88 pontos, o que indica uma recuperação lenta do otimismo das famílias.
Todos os subíndices que compõem o ICF registraram melhora. Mesmo assim, a maior parte das famílias (53%) declarou estar com o nível de consumo menor do que no ano passado.
O Nível de Consumo Atual registrou aumento de 0,6%, com o componente Momento para Duráveis avançando 2%. Na comparação com o ano passado, o Nível de Consumo Atual registrou aumento de 23,6%.
Os indicadores ligados a emprego foram os únicos que ficaram acima da zona de indiferença. O componente Emprego Atual registrou 113,5 pontos, com alta de 1% em relação ao mês anterior; e o que mede as perspectivas de mercado de trabalho alcançou 105,6 pontos, com aumento de 0,5% na comparação com fevereiro e 2,6% no comparativo anual.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia