Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Jaime Cimenti

Livros

Notícia da edição impressa de 09/02/2018. Alterada em 09/02 às 15h10min

a propósito...

O Carnaval tem origens antigas, Mesopotâmia, Grécia e Roma... Depois, resto da Europa, Américas etc. No Brasil, a origem é portuguesa, mas, com o tempo, vieram as imensas contribuições afro-brasileiras, indígenas e de outras etnias para a festança. Pensando bem, o Carnaval é globalizado, livre, criativo, diverso e desperta a vontade boa e saudável de subversão, com fantasias, máscaras, alegria e irreverência. Incentiva a produção de música, gera muitos turistas e empregos, e segue como a maior manifestação cultural do Brasil. Três dias para sonhar acordado ou dormindo, três dias para viver novas vidas e protagonizar novos personagens de nós mesmos. É muito! Ótimo, fértil e instigante Carnaval para todos! Bom descanso para quem não curte.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia