Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de agosto de 2017. Atualizado às 22h40.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

NO PALCO

Notícia da edição impressa de 04/08/2017. Alterada em 03/08 às 16h44min

Anseios de uma sociedade

Estreia espetáculo inspirado em Yerma, de Federico García Lorca, com o grupo Teatro Ateliê

Estreia espetáculo inspirado em Yerma, de Federico García Lorca, com o grupo Teatro Ateliê


GUEGA PEIXOTO/DIVULGAÇÃO/JC
Livremente inspirado em Yerma, de Federico García Lorca, estreia o espetáculo Yerma ou quanto tempo leva para transbordar um balde, do Teatro Ateliê, de sexta-feira a domingo, às 20h, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307), até o dia 27 de agosto.
Em 1934, Federico García Lorca - na sua obra Yerma - falava de um universo de desejos insatisfeitos, maledicência, vergonha e ignorância. Um casal sem filhos. Suposições pessoais ou da sociedade sobre as quais existe um "culpado", deformidades causadas por códigos de conduta ignoradas, defeitos físicos ou espirituais que o deformam. Este universo é base e guia para a construção do espetáculo.
A investigação parte de uma mulher e seu desejo de ser mãe para observar as distintas questões que inquietam - quereres, desejos e ânsias em uma coletividade que estabelece um guia de comportamento ética que a faz infeliz.
O espetáculo tem direção de Gustavo Dienstmann. Os ingressos custam R$ 30,00, com desconto de 50% para estudantes, idosos e classe artística.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia