Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 03 de Agosto de 2017 às 22:11

Cruzeiro supera desfalques, vence Vasco fora e cola no G6 do Brasileirão

Agência Estado
Mesmo com seguidos desfalques, o Cruzeiro encerrou a série negativa no Brasileirão ao derrotar o Vasco por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, quando o time mineiro marcou os dois dos seus três gols.
Mesmo com seguidos desfalques, o Cruzeiro encerrou a série negativa no Brasileirão ao derrotar o Vasco por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, quando o time mineiro marcou os dois dos seus três gols.
Thiago Neves, aos 2, e Sassá, aos 18 minutos, asseguraram a ampla vantagem ainda na etapa inicial. Nos minutos finais do jogo, Robinho voltou ao time com gol aos 42, em bela jogada individual. Assim, ajudou o Cruzeiro a chegar aos 26 pontos, na sétima colocação, colado ao G6, que dá vaga na Copa Libertadores
O Vasco, por sua vez, não teve sucesso com a aposta de Milton Mendes em Wagner e Escudero. Com a segunda derrota seguida no Brasileirão, estacionou nos 23 pontos e caiu para o nono lugar. A torcida presente no Raulino de Oliveira vaiou o time e protestou contra a direção do clube.
O JOGO - Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro entrou em campo pressionado nesta quinta e nem deu tempo do Vasco tomar a iniciativa, como mandante da partida. Aos 2 minutos, Thiago Neves já batia falta, um tanto despretensiosa, e assistia a bola passar por todo mundo e morrer no fundo das redes.
A situação ficou mais complicada aos 18 minutos, quando Rafael Marques protagonizou lance desastrado ao tentar marcar Sassá dentro da área. Levantou o pé alto demais e acertou no rosto do atacante. O árbitro confirmou a penalidade e o próprio Sassá converteu, em chute no canto direito de Martín Silva.
O Vasco tentou reagir rapidamente. Em cobrança de escanteio, aos 20, Wagner subiu na segunda trave e mandou rente ao gol. Exibindo falta de ritmo, o meia percorria quase todo o ataque, mas não conseguia fazer o Vasco surpreender na armação. Paulinho jogava isolado no ataque e Paulo Vitor sofria com a marcação.
Diante destas limitações, o técnico Milton Mendes promoveu a primeira mudança ainda aos 26 minutos de jogo. Thalles entrou no lugar de Wellington para tentar movimentar o setor ofensivo.
O segundo tempo começou com o Cruzeiro novamente no ataque. Desta vez, Rafael Marques salvou o time carioca ao tirar a bola em cima da linha, em chegada perigosa de Bryan dentro da área, aos 9 minutos. Na sequência, Martín Silva foi exigido ao espalmar bola que quase pegou no travessão, e finalização sem ângulo da direita.
Milton Mendes, então, reconheceu as dificuldades de Wagner em campo e colocou Andrés Ríos. Do outro lado, Mano Menezes promoveu o retorno de Robinho, afastado há cerca de um mês por causa de lesão. Também colocou Rafael Sóbis, que passou mal no vestiário após o empate sem gols com o Vitória, no domingo.
As mudanças mantiveram o Cruzeiro no domínio da partida. Robinho entrou melhor e, aproveitando a pressão da torcida sobre os jogadores vascaínos, anotou o terceiro gol cruzeirense aos 42 minutos. Com apenas um drible, tirou dois marcadores do lance e bateu na saída do goleiro vascaíno dentro da área.
Na próxima rodada, os dois times voltarão a campo no domingo. O Cruzeiro vai receber o Botafogo no Mineirão às 16 horas. O Vasco vai visitar a Ponte Preta em Campinas às 19 horas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO