Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de julho de 2017. Atualizado às 21h51.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 13/07/2017. Alterada em 12/07 às 17h19min

Pery por Coompor

Grupo destaca repertório de Pery Souza em show no Dante Barone

Grupo destaca repertório de Pery Souza em show no Dante Barone


SIMONE SCHLINDWEIN/DIVULGAÇÃO/JC
Integrantes da extinta Cooperativa Mista dos Músicos de Porto Alegre (Coompor) se juntam nesta quinta-feira para lembrar o trabalho do compositor Pery Souza. O show acontece às 19h30min, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa (praça Mal. Deodoro, 101). Entrega de senhas a partir das 18h, mediante doação de agasalhos e alimentos.
Se estivesse em atividade, a Compoor completaria 30 anos em 2017. Para celebrar a data, os antigos colaboradores se reuniram para um espetáculo nos moldes de Coompor canta Lupi - que foi registrado em disco. Pery foi integrante do grupo Almôndegas e é autor de clássicos da música popular gaúcha, como Estrela guria e Cigana tirana.
Com direção artística de Claudio Levitan, as canções serão interpretadas por colegas, artistas e instrumentistas contemporâneos do homenageado no tempo da Coompor, por corais onde ele trabalhou como regente e também por expoentes da nova geração.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia