Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de julho de 2017. Atualizado às 22h58.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 11/07/2017. Alterada em 10/07 às 17h32min

Orquestra jovem

Maestro Arthur Barbosa conduz um programa com peças orquestrais tradicionais, além de obras contemporâneas

Maestro Arthur Barbosa conduz um programa com peças orquestrais tradicionais, além de obras contemporâneas


MARIANA SIRENA/DIVULGAÇÃO/JC
A série de concertos da Ospa Jovem - Orquestra Sinfônica do Conservatório Pablo Komlós/Escola de Música da Ospa ganha sequência hoje, a partir das 20h30min, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº). O maestro Arthur Barbosa conduz um programa com peças orquestrais tradicionais, além de obras contemporâneas, como a Suíte Star Wars, de John Williams. As senhas gratuitas já estão esgotadas. 
O programa se inicia com a Fanfare do balé La Peri, do francês Paul Dukas (1865-1935). Depois, a Sinfonietta, de Harald Genzmer (1909-2007), obra para orquestra de cordas, ganha destaque, seguida pela emblemática abertura da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi (1813-1901). A trilha de Star Wars, de John Williams, dá sequência à apresentação, que termina com duas obras latino-americanas: a Suíte Nordestina, de Duda do Recife; e Conga Del Fuego Nuevo, de Arturo Márquez.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia