Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de julho de 2017. Atualizado às 21h51.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 13/07/2017. Alterada em 12/07 às 17h19min

Universo expedicionário

Em Caminante, Matheus Pinho expõe cenas características do Continente Latino-Americano

Em Caminante, Matheus Pinho expõe cenas características do Continente Latino-Americano


MATHEUS PINHO/DIVULGAÇÃO/JC
As mostras Caminante e Motus inauguram hoje, às 19h, nas galerias Augusto Meyer e Espaço Maurício Rosenblat, na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), com entrada gratuita.
A exposição Caminante é um registro da expedição a locais icônicos do continente latino-americano, que revela paisagens, hábitos e olhares por meio das lentes do fotógrafo Matheus Pinho. Para realizar o projeto, foram percorridos mais de 20 mil quilômetros, em 2012 e 2016, cruzando seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru).
A outra exposição, Motus, de Carla Magalhães, Giancarlo Lorenci e Tania Jungblut, Gilmar Fraga, Luciano, Spinelli, Luis Flavio Vitola, Marion Velasco, Rafael Avancini, Rochelle Zandavalli, Tigo Weiler e Tridente, propõe uma imersão no universo criativo de artistas viajantes que, a partir de selfies, paisagens urbanas e em milhas distantes, deslocam imaginários previsíveis para capturar outros mundos possíveis.
Ambas exposições são realizadas pelo Instituto Estadual de Artes Visuais. As exposições ficam abertas para visitação até 13 de agosto, com entrada gratuita.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia