Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de junho de 2017. Atualizado �s 23h40.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

artes c�nicas

Not�cia da edi��o impressa de 09/06/2017. Alterada em 08/06 �s 17h32min

Encontro de mitos

Em Histeria, Norival Rizzo interpreta Freud e C�ssio Scapin vive Dal�

Em Histeria, Norival Rizzo interpreta Freud e C�ssio Scapin vive Dal�


ERIK ALMEIDA/DIVULGA��O/JC
Um encontro entre Sigmund Freud e Salvador Dalí dá forma à comédia Histeria, do autor britânico Terry Johnson com direção de Jô Soares, que completa 60 anos de trajetória artística. A peça ocorre nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro Feevale (ERS-239 - Campus II da Universidade Feevale), em Novo Hamburgo, e retorna ao Estado na próxima semana para uma sessão em Porto Alegre, sábado, dia 17 de junho, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80).
O espetáculo é uma ficção inspirada em fatos reais - houve, de fato, uma conexão entre as duas figuras. Escrita em 1933, a montagem é ambientada em uma Londres de 1938 e promove a junção entre a psique humana e o delírio imaginário, quando o pai da psicanálise (interpretado por Norival Rizzo) é visitado em seu consultório pelo mestre do surrealismo (vivido por Cássio Scapin).
Na trama, Freud, já perto da morte, acabara de escapar da Europa nazista. Perturbado, é visto em situações comicamente atrapalhadas, para o encanto do mestre surrealista. Numa das sequências mais absurdas, Freud encontra-se segurando uma bicicleta coberta por caramujos, com uma das mãos presa dentro de uma galocha e com a cabeça enfaixada numa espécie de turbante. Os ingressos para a sessão desta sexta-feira custam entre R$ 35,00 e R$ 100,00.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia