Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 08 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empres�rios & Cia

Not�cia da edi��o impressa de 09/04/2018. Alterada em 06/04 �s 21h12min

Fundacred amplia seu cr�dito educacional

Nivio Delgado,diretor superintendente fala sobre o CredIES

Nivio Delgado,diretor superintendente fala sobre o CredIES


/FUNDACRED/DIVULGA��O/JC
Hoje, já aderiram ao crédito educacional da Fundacred - fundação se fins lucrativos -, mais de 130 instituições de ensino e polos de Ensino a Distância do Brasil. Batizado de CredIES, o crédito educacional da Fundacred, atende atualmente a necessidade de muitos estudantes da graduação e, agora, se amplia para beneficiar àqueles que estão na pós-graduação, mestrado, doutorado e em cursos de MBA.
Os números mostram a preferência gradativa pelo CredIES, que registrou no último ano, um crescimento de 37% em comparação com 2016. O diretor-superintendente da Fundacred, Nivio Delgado salienta: "a nossa intenção é possibilitar o acesso à educação por meio do crédito educacional; mostrar que ele é uma alternativa segura e uma ferramenta eficaz de transformação". De acordo com ele, o crédito da Fundacred usado na pós-graduação atende 129 cursos em 16 unidades conveniadas. "Quando vimos que o fundo público de financiamento estudantil não oferecia esse tipo de crédito, iniciamos um trabalho com as universidades conveniadas", explica.
Delgado projeta, neste ano, crescimento de 50% no número de pessoas que deverão fazer uso do CredIES para iniciar a pós-graduação, isto incluindo os cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Comenta ainda que a Fundacred tem constatado um crescimento nas solicitações do CredIES para os MBA, especialmente nas áreas de Gestão de Projetos, Marketing e em áreas específicas, como: Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente, Gestão de Planejamento Tributário Estratégico e Gestão Empresarial.
Delgado explica que no caso da pós-graduação, o beneficiado pelo CredIES paga parte da mensalidade enquanto estuda, enquanto o restante é restituído à Fundacred, acrescido de uma taxa administrativa de 0,5% ao mês e sem a incidência de juros remuneratórios. "O número de parcelas da restituição é igual ao número de mensalidades beneficiadas pelo crédito, fazendo dele um dos mais acessíveis do segmento educacional hoje", detalha. Ele lembra também que a fundação lançou um simulador on-line que mostra, em tempo real, o valor da mensalidade com o crédito.
O diretor cita a pesquisa da empresa de assessoria de carreiras, Produtive, que ouviu 400 executivos nas regiões Sul e Sudeste e contatou a relação direta entre o salário pago e a capacitação profissional. "A renda média de um executivo chega a ser 60% maior quando ele possui pós-graduação e ultrapassa os 100% após a conclusão de mestrado ou doutorado", por exemplo. Pensando nisso, a Fundacred resolveu expandir o CredIES. A Fundacred iniciou suas atividades em 1972 e em 2015, passou por uma grande transformação, inclusive no que se refere aos seus produtos, que foram projetados para atender a uma nova realidade de mercado. Hoje, trabalha para consolidar a sua marca em todo território nacional.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia