Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de setembro de 2017. Atualizado �s 21h18.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

no palco

Not�cia da edi��o impressa de 15/09/2017. Alterada em 14/09 �s 16h20min

M�sica no teatro

Atriz Nathalia Timberg  e a pianista Clara Sverner estão no palco no espetáculo Chopin ou o tormento do ideal

Atriz Nathalia Timberg e a pianista Clara Sverner estão no palco no espetáculo Chopin ou o tormento do ideal


EDSON KUMASAKA/DIVULGAÇÃO/JC
A montagem Chopin ou o tormento do ideal, interpretada por Nathalia Timberg, tocada por Clara Sverner, pianista brasileira, e dirigida por José Possi Neto, faz sua estreia nacional no 24º Porto Alegre em Cena. As apresentações são sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Theatro São Pedro (praça Mal. Deodoro, s/nº). Os ingressos custam R$ 40,00 (meia-entrada) e R$ 80,00 (inteira).
Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, 20 anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.
Concebida pelo ator e autor Philippe Etesse e o pianista Erik Berchot, ambos franceses, a montagem original teve sua estreia em 1987, no Teatro Gaiety-Montparnasse, em Paris. O espetáculo foi traduzido pela própria Nathalia Timberg, que convidou o diretor José Possi Neto e a pianista Clara Sverner para participar. Com este espetáculo, Nathalia repete a parceria com a pianista, iniciada em 33 Variações, espetáculo dirigido por Wolf Maya, no ano passado, sobre as 33 variações criadas por Beethoven para a valsa do compositor austríaco Anton Diabelli. 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia