Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de julho de 2017. Atualizado às 21h42.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

música

Notícia da edição impressa de 14/07/2017. Alterada em 13/07 às 17h37min

Violoncelo em destaque

Antonio del Claro é atração no Instituto Ling

Antonio del Claro é atração no Instituto Ling


JOÃO CHIMENTON/DIVULGAÇÃO/JC
O violoncelista Antonio Del Claro apresenta recital no Instituto Ling (João Caetano, 440) neste sábado. A atividade acontece às 17h e faz parte de programação da Ufrgs que destaca o violoncelo. Ingressos a R$ 40,00 no local ou pelo site www.institutoling.org.br.
Em aproximadamente 50 minutos, o músico destaca um leque de trabalhos assinados por diversos compositores, alguns em primeira audição mundial e outros que dedicaram obras a ele. Constam no programa obras de Dimitri Cervo, Edmundo Villani Cortes, Claudio Santoro e Clóvis Pereira.
No final do programa, os professores Michael Corssen, Nuria Rosa, Hans Twitchell, Bárbara Westermann e Milene Aliverti se juntam a Antonio Del Claro para interpretar Milonga, de Astor Piazzolla.
Natural de São Paulo, o convidado tem se apresentado em países como França, Suíça e Estados Unidos. Também foi diretor artístico do 13º Festival de Música de Ourinhos e fez parte do corpo docente da Unicamp, entre outras atividades.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia