Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de abril de 2017. Atualizado às 23h11.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

no palco

Notícia da edição impressa de 13/04/2017. Alterada em 12/04 às 17h02min

Ícones da ciência

Peça A partícula de Deus tem temporada no Renascença

Peça A partícula de Deus tem temporada no Renascença


JÉSSICA BARBOSA/DIVULGAÇÃO/JC
O espetáculo A partícula de Deus - o dia em que Peter Higgs encontrou Galileu Galilei retorna com uma temporada de apresentações no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 301). A peça pode ser vista de sextas-feiras a domingos, às 20h, nesta e na próxima semana. Os ingressos custam R$ 40,00.
O trabalho promove um encontro entre dois ícones da ciência moderna e que ajudaram a moldar os pilares do pensamento científico. Galilei foi condenado pela Inquisição a renunciar às ideias heliocentristas propostas por Nicolau Copérnico - mas há quem diga que o problema com Igreja ocorreu por ele ser um atomista. Já Higgs ganhou o prêmio Nobel de Física em 2012. Ele descreveu o bóson, uma partícula atômica que oferece massa às moléculas.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia