Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 20 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Opera��o Lava Jato

Not�cia da edi��o impressa de 21/05/2018. Alterada em 20/05 �s 21h00min

Progress�o de pena de Dirceu � condicionada � repara��o

Ao negar o último apelo do ex-ministro José Dirceu (PT) contra condenação na Operação Lava Jato, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a possibilidade de progressão do regime fechado condicionada à reparação do dano causado aos cofres da Petrobras. O petista foi sentenciado por supostas propinas de R$ 15 milhões.
Imóveis e valores avaliados inicialmente em R$ 11 milhões já foram bloqueados em primeira instância. De acordo com a sentença de Moro, os valores vão se reverter em favor da Petrobras. O ex-ministro José Dirceu se entregou à Operação Lava Jato, na tarde de sexta-feira. Por volta das 14h, o petista fez exames de praxe no Instituto Médico-Legal (IML), em Brasília. O petista começa a cumprir a pena de 30 anos, 9 meses e 10 dias por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. A denúncia acusou Dirceu de receber parte das propinas da empreiteira Engevix à Diretoria de Serviços da Petrobras entre 2005 e 2014.
Quando confirmou a condenação, em setembro de 2017, o TRF-4 determinou que fique "mantida a fixação do valor mínimo para a reparação do dano, no quantum estabelecido em sentença, sem acumulação com a decretação do perdimento, em favor da União, do produto dos delitos". A defesa apontou, em seu último apelo, omissões a respeito da reparação do dano. O TRF-4 não mudou seu posicionamento.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia