Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Energia

Notícia da edição impressa de 16/05/2018. Alterada em 16/05 às 00h16min

Aneel aprova edital de leilão de transmissão de junho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o edital de um leilão de transmissão de linhas de energia, a ser realizado em 28 de junho, na sede da B3, em São Paulo. Na licitação, serão ofertados 20 lotes, que somam 2,6 mil quilômetros de linhas de extensão, em 16 estados. Quatro lotes foram retirados da disputa, três no Amazonas e um em Santa Catarina.
A previsão é que os investimentos somem R$ 6 bilhões. O prazo de construção varia de 36 a 60 meses. As obras devem gerar 13.607 empregos.
Nos leilões de transmissão, a Aneel calcula uma Receita Anual Permitida (RAP) máxima, que corresponde à remuneração do empreendedor para administrar as linhas. Na disputa, vence quem aceita receber o maior desconto sobre essa receita. Para o conjunto de lotes, a RAP será de R$ 1 bilhão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia