Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 25 de julho de 2017. Atualizado �s 21h18.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 26/07/2017. Alterada em 25/07 �s 17h05min

Quest�o ind�gena em cena

Espet�culo Sep� Guarani Kuery Mbaraet� acontece na CCMQ

Espet�culo Sep� Guarani Kuery Mbaraet� acontece na CCMQ


LUNA NANDAYAPA/LUNA NANDAYAPA/DIVULGA��O/JC
O espetáculo Sepé: Guarani Kuery Mbaraeté é atração hoje, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Com entrada franca, a atividade ocorre a partir das 17h e tem realização do grupo de artes cênicas Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela.
O pano de fundo para a peça é a guerra guaranítica do século XVII. Entram em pauta as consequências do Tratado de Madri, momento em que o povo guarani entrou em confronto com as coroas de Portugal e Espanha, em defesa de seu território.
A pesquisa feita pelo Levanta Favela para adaptar o espetáculo contou com a colaboração do cacique Vherá Poty, e a dramaturgia é de César Vieira.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia