Porto Alegre, terça-feira, 29 de julho de 2014. Atualizado às 22h03.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
16°C
19°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,2290 2,2310 0,35%
Turismo/SP 2,1300 2,3700 0,83%
Paralelo/SP 2,1400 2,3800 0,83%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
143584
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

TECNOLOGIA Notícia da edição impressa de 29/05/2012

SAP reforça portfólio com lançamento de aplicativos móveis

Patricia Knebel

SAP/DIVULGAÇÃO/JC
Mobilidade está mudando a TI, diz Verdi
Mobilidade está mudando a TI, diz Verdi

Após um 2011 com os clientes “curiosos”, mas ainda reticentes sobre a adoção da mobilidade nos seus aplicativos de negócios, a SAP espera uma grande movimentação das empresas em torno dessa tecnologia nos próximos meses. Para isso, está reforçando o seu portfólio com o lançamento de 70 novos aplicativos móveis.

Os novos SAP Mobile Apps fornecem acesso móvel em tempo real para as funções de Recursos Humanos (RH), sustentabilidade, finanças, vendas e comércio móvel e estão disponíveis para as plataformas móveis como Android e RIM Black-Berry, entre outras.

O presidente da SAP Brasil, Luís César Verdi, comenta que a mobilidade está mudando a forma como a Tecnologia da Informação (TI) corporativa é feita. “Há muito interesse em entender essa tecnologia e ver quais as oportunidades de ganhos de negócios que traz. Temos vários projetos em andamento”, diz. Ele projeta que, em dois anos, 100% dos clientes da SAP terão alguma aplicação móvel, seja da empresa ou não.

A SAP trabalha atualmente com dois focos nesse segmento: a oferta de soluções prontas e também de uma plataforma de aplicações móveis nas quais o próprio cliente e parceiros podem fazer desenvolvimentos, já que o sistema já vem préconfigurado.

Soluções tradicionais da SAP como as de CRM, RH e BI já possuem diversas telas que podem ser acessadas através de dispositivos móveis. “Algumas combinam mais com essas plataformas móveis e estão sendo adotadas primeiramente, como as que permitem que as equipes técnicas, marketing e vendas possam acessar informações em tempo real”, comenta Verdi.

Um dos pontos fundamentais para o incremento da oferta da SAP em mobilidade tem sido a compra de operações especializadas nesse mercado. Há dois anos foi a vez da Sybase e, mais recentemente, da Syclo, com foco em aplicações para indústrias como de manufatura, telecom e petróleo.

Como resultado disso, a SAP oferece ao mercado soluções de mobilidade para as empresas, para os clientes dessas companhias e um sistema que faz a gestão dos dispositivos móveis. “Hoje somos o único player do mercado com uma plataforma concreta e unificada de mobilidade”, comenta o vice-presidente de mobilidade da SAP América Latina, Mark Crofton.

Segundo ele, a ideia da SAP é que a maioria das aplicações móveis possa ser desenvolvida por parceiros. Isso já acontece com pelo menos 80% de tudo que é criado nessa tecnologia. “A qualidade de conhecimento que se tem em mobilidade no Brasil é alta”, elogia.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Uso do ‘big data’ contra fraudes é baixo no Brasil
No entanto, ainda é pequena a parcela das companhias que utilizam de fato esse tipo de recurso
A cada 100 pessoas que entram em um site de e-commerce no Brasil, apenas 1,6 faz a compra
Comércio virtual precisa evitar abandono de clientes
Dados do WebShoppers mostram que, a cada 100 pessoas que entram em um site de e-commerce no Brasil, apenas 1,6 faz a compra
Mercado de impressão cresce 15,5% até março
IDC aponta que tecnologia jato de tinta influenciou diretamente desempenho positivo do primeiro trimestre de 2014
Segundo Duarte, software viabilizará transparência administrativa
Em parceria com a SAP, Grêmio inova na gestão do futebol
Tricolor será o primeiro clube da América Latina a utilizar a solução da SAP

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto