Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 03 de Maio de 2012 às 00:00

‘Tu viu só?’


GUERREIRO/PMPA/JC
Jornal do Comércio
Se leão, e principalmente leão de mármore falasse, poderia ser este o comentário de um para outro ao ver o restauro do calçamento no Paço Municipal. A prefeitura está tocando o projeto Minha Calçada para deixar os passeios públicos em condições. Como em parte delas a responsabilidade é da própria prefeitura, o exemplo tem que começar em casa.
Se leão, e principalmente leão de mármore falasse, poderia ser este o comentário de um para outro ao ver o restauro do calçamento no Paço Municipal. A prefeitura está tocando o projeto Minha Calçada para deixar os passeios públicos em condições. Como em parte delas a responsabilidade é da própria prefeitura, o exemplo tem que começar em casa.
JC no The Best Jump
Com um espaço exclusivo, baseado no conceito sustentável com móveis de madeira de demolição, o Jornal do Comércio está presente no lounge de expositores do The Best Jump. Em parceria com a Villa Madeira, o JC fica até domingo para receber os visitantes e participantes com diferentes cafés.
Segurança redundante
O vigia que deu o serviço para assaltantes de um prédio comercial da avenida Carlos Gomes, ontem, dormiu no ponto.  Os lalaus levaram a CPU crentes que estavam safos, mas não contavam com a astúcia do projeto de segurança do imóvel. As imagens e dados estavam em um segundo computador. Este sistema deveria ser comum em todos os prédios. Os assaltantes pensariam duas vezes. Ou desistiriam.
Ping...
Empresário gaúcho conta que ficou envergonhado com o que viu recentemente no aeroporto de Guarulhos. Pedintes com idades entre 30 e 40 anos passando nas mesas da praça de alimentação constrangendo as pessoas, turistas entre elas. Sem policial à vista, ele foi se queixar a um segurança, que não quis dar seu nome e limitou-se a dizer que havia câmeras de vigilância, como se isso resolvesse a situação.
...pong
Não à toa que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou ontem requerimento à Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados propondo uma audiência pública para debater a relação entre a Infraero e os aeroportos brasileiros. Somente ontem a Infraero registrou mais de 200 voos em atraso e 74 cancelamentos no País. Os aviões podem ser velozes, mas o setor aeroportuário tem andar de tartaruga.
Coisas que irritam
Caminhões de entregas de bebidas. Vá lá que eles têm que fazer este serviço e que os veículos são largos, mas a maioria vai além do dever. Ou não botam os cones de segurança e ficam flanando no meio da rua ou mesmo com os cones arriscam-se a atropelamentos. Em regra, não estão nem aí para o perigo.
Um leitor comovido
Com algum atraso leitor disse que ficou comovido com o pedido (ordem) da presidente Dilma Rousseff para que os bancos baixassem os juros. Ele garante que ficaria muitíssimo mais comovido se junto com a fala presidencial viesse o anúncio de redução da carga tributária brasileira - bancos fora.
Equilíbrio no Guaíba...

TELMO KLEIN/DIVULGAÇÃO/JC

A PROA - Associação Pro-Esporte, Cultura e Meio Ambiente, que apesar de ser um clube, promove sábado e domingo o SUP, ou Stand Up Padle. Este esporte começou nos primórdios do surfe no Havaí, servindo de transporte de uma ilha para outra e hoje também é usado para administrar as aulas de surfe. O evento terá lugar na avenida Guaíba, 4.477, Vila Assunção. A foto mostra o instrutor André Torelly em ação. As aulas serão grátis no festival.
...e vitória no Uruguai
Representado pelo Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre (GPA), o Brasil venceu pela sexta vez consecutiva o 17º Campeonato Sul Americano de Remo Master, realizado na cidade de Mercedes, Uruguai. O GPA liderou o campeonato com 35 vitórias. O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de abril e contou com a participação de aproximadamente 600 atletas. Foi o maior evento náutico dos últimos anos ocorrido no Uruguai.
Sugestão de leitor
“Presentemente a avenida Edevaldo Pereira encontra-se em obras. Pergunto se não seria viável abrir para circulação na parte que já está pronta, a que dá acesso à avenida Ipiranga, liberando aqueles que pretendem pegar aquela via e desafogando trecho em obras. Não seria possível?”
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO