Porto Alegre, quinta-feira, 19 de outubro de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
24°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1730 3,1750 0,31%
Turismo/SP 3,1300 3,3200 0,30%
Paralelo/SP 3,1300 3,3200 0,30%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
839838
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
839838
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
839838
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

GESTÃO Notícia da edição impressa de 16/04/2012

25º Fórum da Liberdade faz debate sobre cenários brasileiros em 2037

O 25º Fórum da Liberdade reedita entre hoje e amanhã no Centro de Eventos da Pucrs, em Porto Alegre, os tradicionais debates políticos, econômicos e sociais. Neste ano, o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) propõe um novo desafio: “2037: que Brasil será o Seu?”. Para abordar o tópico e traçar os cenários possíveis para o País no período, a organização do evento traz à Capital um time de renomados debatedores, divididos em sete painéis temáticos.

Após a solenidade de abertura, marcada para as 18h30min desta  segunda-feira, o ex-presidente da Vale do Rio Doce Roger Agnelli, o diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, e o sócio-fundador do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, dão início à programação. Na opinião do presidente do IEE, Ricardo Gomes, este será um dos pontos altos da edição 2012. “São mentes empreendedoras e, mas mais do que isso, pessoas com uma formação consistente e uma visão de futuro diferenciada”, comenta.

As discussões prosseguem na terça-feira, às 9h30min, com a palestra ‘Empreendedores que Fazem o Futuro’, que tem como atrações o presidente da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, e o fundador da Junior Achievement na Argentina, Eduardo Marty. Às 10h45min, é a vez de o economista Paulo Rabello de Castro dividir o palco com o membro sênior do Instituto Cato Norte-americano, Tom Palmer, e o autor do livro Prisioneiros da Liberdade, Rodrigo Constantino.

As atividades são retomadas no início da tarde com mais três painéis. Entre os participantes estão o presidente do Conselho Superior de Direito Fecomércio-SP, Ives Gandra Martins, e o filósofo Stephen Hicks. Gomes destaca a participação do jornalista peruano, Álvaro Vargas Llosa, e do cientista político italiano Alberto Mingardi. “Os debatedores abordarão a euforia econômica – vivida hoje no Brasil – pelo viés de países que já passaram por isso e têm alguns ensinamentos para evitar reflexos negativos no futuro.”

Ricardo Gomes explica que a ideia é fugir dos problemas momentâneos e propor uma reflexão de longo prazo para a esfera pública, empresas e a comunidade. “Se as pessoas saírem do evento com questionamentos duradouros sobre o futuro do Brasil, acredito que o evento terá cumprido o seu papel”, afirma o presidente do IEE.

A organização do evento espera que mais de 5 mil pessoas participem dos painéis. Toda a programação terá transmissão ao vivo pela internet no site www.forumdaliberdade.com.br. O IEE convidou 25 artistas visuais, fotógrafos, ilustradores e escritores para pensarem o futuro do País. O resultado dos trabalhos de Xico Sá, Raul Krebs, Henrique Ogro Perrone, Marcelo Fubah, Fernando Dassan, Carina Levitan, Rafael Corrêa e Fernando Ribeiro, entre outros, será apresentado ao longo dos dois dias de fórum.

COMENTÁRIOS
raul weidmann - 20/04/2012 - 13h06
Eu gostaria que os fossem enviados aos homens importantes de Brasilia tudo que foi discutido neste forum.Deveria ser enviado no lugar de seu trabalho, na sua residência e para o endereço comercial se tiver. Isto é em 3 lugares diferentes, para lhes abrir um pouco os olhos. Pois eles estão no mundinho deles e talvez que queiram destas coisas importantes para o Brasil.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Patrícia destaca eficiência com uso de mobilidade como ferramenta
Mobilidade otimiza operações de varejistas
Pimentel pretende reverter o atraso do Inpi na concessão de títulos
Varejo lidera os pedidos de registro de marca no Estado
Lidar com o enorme fluxo de conteúdo e tecnologia é um caminho sem volta, destacou Antônio Palácios
Evento discute papel do contador nas empresas
Rapidez de aprendizado é essencial para os líderes, destacou Ulrich
Formação de lideranças é debatida no CEO Fórum

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e acessar
o arquivo do JC.


 
para folhear | modo texto