Porto Alegre, domingo, 05 de julho de 2015. Atualizado às 19h52.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
16°C
21°C
8°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1390 3,1410 1,42%
Turismo/SP 2,9800 3,3400 0,30%
Paralelo/SP 2,9800 3,3400 0,30%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
174014
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado
osni.machado@jornaldocomercio.com.br

Empresários & Cia

Coluna publicada em 26/03/2012

Sescon/RS inaugura seu Centro de Eventos em Porto Alegre

SESCON RS/DIVULGAÇÃO/JC
Gründler Sobrinho destaca a representatividade do Sescon-RS
Gründler Sobrinho destaca a representatividade do Sescon-RS

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon/RS) dá um importante passo para o desenvolvimento do setor de serviços do Rio Grande do Sul. Amanhã, às 17h, a entidade entrega às suas empresas representadas e à sociedade gaúcha o Centro de Eventos Sescon/RS. Na ocasião, com a presença de autoridades nacionais do segmento de serviços, ocorrerá também a inauguração do Auditório Ivan Carlos Gatti, uma homenagem ao mentor da entidade. A palestra inaugural ficará a cargo do empresário e consultor, Antoninho Marmo Trevisan.

O Centro de Eventos Sescon/RS, com 640 metros quadrados de área, passará a funcionar ao lado da sede do sindicato, na rua Augusto Severo, 168, no bairro São João, em Porto Alegre. O prédio contará com três pavimentos, destinados a atividades profissionais e culturais. “É um prédio sofisticado, com equipamentos de última geração, e que respeita todas as normas de acessibilidade”, comenta o coordenador da obra e vice-presidente do Sescon/RS, José Lenz. O prédio foi construído com recursos próprios da entidade.

A inauguração do Centro de Eventos é um fato que irá desencadear outras ações de expansão da entidade. O Sescon/RS já iniciou tratativas para a criação de escritórios regionais em Pelotas e Rio Grande. O sindicato esteve presente na I Feira do Polo Naval, na cidade portuária, e realizou reunião com lideranças locais para começar a implementar as sedes físicas nessas importantes cidades gaúchas. A partir de então, todos os produtos e serviços oferecidos na Região Metropolitana poderão ser ofertados na região Sul do Estado.

O espaço nobre do Centro de Eventos Sescon/RS levará o nome de Ivan Carlos Gatti. A denominação é uma homenagem ao mentor do sindicato e ferrenho defensor das empresas prestadoras de serviços. “Essa foi uma escolha natural, decidida pela diretoria da entidade. O Sescon/RS chega aos seus 25 anos de maneira sólida e representativa muito pelo trabalho desse empreendedor”, afirma Jaime Gründler Sobrinho. O auditório Ivan Carlos Gatti tem capacidade para 134 pessoas e conta com revestimento acústico e equipamentos eletrônicos de ponta, como projetor de 200 polegadas, sistema de gravação e compartilhamento online de imagem, cabine de comando e sistema de mixagem de som e imagem, que possibilita diferentes projeções para determinados ambientes.

Durante a cerimônia de inauguração, o palestrante convidado que é contador, consultor e atual presidente da Trevisan Escola de Negócios (SP) abordará questões como a gestão de empresas, além de contar um pouco de sua trajetória. “A presença de Trevisan engrandece à solenidade. É uma autoridade com vastos serviços prestados a sociedade brasileira”, comenta o presidente do Sescon/RS, Jaime Gründler Sobrinho. Trevisan é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, além de fundador e presidente do comitê gestor da ONG Ação Fome Zero.  Presidiu por cinco anos a Academia Brasileira de Ciências Contábeis e foi membro do Comitê de Ética Pública da Presidência da República.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Escritório Albarello e Schmitz realiza diagnóstico de empresas Feira do varejo irá debater tecnologia e o futuro do setor Instituto de Educação no Agronegócio faz encontro de lideranças Hanoff completa 30 anos no segmento de fusão, aquisição e venda

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e acessar
o arquivo do JC.


 
para folhear | modo texto