Porto Alegre, terça-feira, 29 de julho de 2014. Atualizado às 13h33.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
20°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,2280 2,2300 0,31%
Turismo/SP 2,1400 2,3800 0,41%
Paralelo/SP 2,1400 2,3800 0,83%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
187569
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado
osni.machado@jornaldocomercio.com.br

Empresários & Cia

Coluna publicada em 26/03/2012

Sescon/RS inaugura seu Centro de Eventos em Porto Alegre

SESCON RS/DIVULGAÇÃO/JC
Gründler Sobrinho destaca a representatividade do Sescon-RS
Gründler Sobrinho destaca a representatividade do Sescon-RS

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon/RS) dá um importante passo para o desenvolvimento do setor de serviços do Rio Grande do Sul. Amanhã, às 17h, a entidade entrega às suas empresas representadas e à sociedade gaúcha o Centro de Eventos Sescon/RS. Na ocasião, com a presença de autoridades nacionais do segmento de serviços, ocorrerá também a inauguração do Auditório Ivan Carlos Gatti, uma homenagem ao mentor da entidade. A palestra inaugural ficará a cargo do empresário e consultor, Antoninho Marmo Trevisan.

O Centro de Eventos Sescon/RS, com 640 metros quadrados de área, passará a funcionar ao lado da sede do sindicato, na rua Augusto Severo, 168, no bairro São João, em Porto Alegre. O prédio contará com três pavimentos, destinados a atividades profissionais e culturais. “É um prédio sofisticado, com equipamentos de última geração, e que respeita todas as normas de acessibilidade”, comenta o coordenador da obra e vice-presidente do Sescon/RS, José Lenz. O prédio foi construído com recursos próprios da entidade.

A inauguração do Centro de Eventos é um fato que irá desencadear outras ações de expansão da entidade. O Sescon/RS já iniciou tratativas para a criação de escritórios regionais em Pelotas e Rio Grande. O sindicato esteve presente na I Feira do Polo Naval, na cidade portuária, e realizou reunião com lideranças locais para começar a implementar as sedes físicas nessas importantes cidades gaúchas. A partir de então, todos os produtos e serviços oferecidos na Região Metropolitana poderão ser ofertados na região Sul do Estado.

O espaço nobre do Centro de Eventos Sescon/RS levará o nome de Ivan Carlos Gatti. A denominação é uma homenagem ao mentor do sindicato e ferrenho defensor das empresas prestadoras de serviços. “Essa foi uma escolha natural, decidida pela diretoria da entidade. O Sescon/RS chega aos seus 25 anos de maneira sólida e representativa muito pelo trabalho desse empreendedor”, afirma Jaime Gründler Sobrinho. O auditório Ivan Carlos Gatti tem capacidade para 134 pessoas e conta com revestimento acústico e equipamentos eletrônicos de ponta, como projetor de 200 polegadas, sistema de gravação e compartilhamento online de imagem, cabine de comando e sistema de mixagem de som e imagem, que possibilita diferentes projeções para determinados ambientes.

Durante a cerimônia de inauguração, o palestrante convidado que é contador, consultor e atual presidente da Trevisan Escola de Negócios (SP) abordará questões como a gestão de empresas, além de contar um pouco de sua trajetória. “A presença de Trevisan engrandece à solenidade. É uma autoridade com vastos serviços prestados a sociedade brasileira”, comenta o presidente do Sescon/RS, Jaime Gründler Sobrinho. Trevisan é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, além de fundador e presidente do comitê gestor da ONG Ação Fome Zero.  Presidiu por cinco anos a Academia Brasileira de Ciências Contábeis e foi membro do Comitê de Ética Pública da Presidência da República.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Hanoff completa 30 anos no segmento de fusão, aquisição e venda
O grupo, que teve seu início na Hanoff Advogados Associados, é hoje referência no mercado regional, atuando com foco na área de fusão, aquisição e venda de empresas
Empresa Planus atua com foco no desenvolvimento de pessoas
O empreendedor enfrenta um grande desafio – gerenciar a própria carreira
CA5 Assessoria Empresarial prevê crescimento de mercado
A CA5 Assessoria Empresarial Ltda, com 27 anos de atuação no Rio Grande do Sul, presta serviços de contabilidade e atende a diversas áreas da gestão empresarial, cobrindo setores de RH, fiscal, tributário, societário, financeiro e estratégico
Paquetá Esportes comercializa 12 mil bolas oficiais da Copa
As vésperas da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, a Paquetá Esportes, empresa gaúcha, registra grande crescimento nas vendas de produtos ligados à competição

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto