Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CLIMA

- Publicada em 01 de Março de 2012 às 00:00

Chuva inunda as ruas e causa morte na Capital


MARCO QUINTANA/JC
Jornal do Comércio
A quarta-feira foi de extremos climáticos em Porto Alegre. O dia começou com sol marcante e se manteve com temperaturas altas no decorrer de boa parte da tarde. A chuva, porém, veio forte e nuvens escuras cobriram o céu da Capital.
A quarta-feira foi de extremos climáticos em Porto Alegre. O dia começou com sol marcante e se manteve com temperaturas altas no decorrer de boa parte da tarde. A chuva, porém, veio forte e nuvens escuras cobriram o céu da Capital.
Apesar de não ser muito duradoura, a precipitação foi intensa. A frente fria, registrada também em outras regiões do Rio Grande do Sul, fez com que a temperatura caísse mais de dez graus em uma hora em Porto Alegre. Enquanto a máxima chegou aos 34,4 graus, a mínima bateu nos 22 graus, próximo das 18h.
O temporal fez uma vítima fatal na Capital. O carona de um veículo, de 77 anos, morreu após um outdoor cair sobre o automóvel na avenida Assis Brasil. A vítima estava acompanhada pela sua neta e por um amigo. A chuva com vento também ocasionou o fechamento, para pousos, do aeroporto Salgado Filho, às 17h28min. Por volta das 18h, os pousos voltaram a ser autorizados. Além disso, dois voos da Webjet tiveram de arremeter quando se aproximavam da pista.
Em Caçapava do Sul, as rajadas de vento alcançaram os 104km/h, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Uruguaiana, duas escolas foram destelhadas. Em Porto Alegre, transtornos no trânsito também foram registrados em razão do não funcionamento de semáforos.
Os serviços de fornecimento de energia elétrica também foram prejudicados no Estado. Clientes de cidades de diversas regiões, como Pelotas, Bagé e Viamão, ficaram sem energia. Somente na área de concessão da CEEE, 140 mil clientes ficaram sem luz, sendo 120 mil em Porto Alegre, Viamão e Alvorada. No total, considerando as outras empresas distribuidoras, o número de residências sem energia passou de 200 mil.
De acordo com o Inmet, a previsão para hoje é de permanência da instabilidade sobre o Estado, com a ocorrência de chuva e trovoadas e, inclusive, queda de granizo em áreas isoladas. A temperatura varia entre 17 e 29 graus.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO