Porto Alegre, quarta-feira, 17 de setembro de 2014. Atualizado às 00h48.
Hoje é Dia do Transportador Rodoviário de Carga.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
13°C
26°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,3270 2,3290 0,63%
Turismo/SP 2,2300 2,4800 1,22%
Paralelo/SP 2,2400 2,4900 1,21%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
689895
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
De Olho na tevê Carlos Pires de Miranda
carlos@piresdemiranda.com.br

De Olho na tevê

Coluna publicada em 22/02/2012

Esvaziaram o Grenal

Com Roger Machado no banco e Luxemburgo no camarote, surrupiou-se metade da importância do jogo de hoje à noite. No Beira-Rio, com técnico interino e a vitória pendendo para o Inter, o Grêmio se refugia atrás da provisoriedade e das mudanças que estão em curso. Mesmo assim, acredito em um bom jogo, com gols e emoção – afinal, dois times de ponta estarão em campo, rivalidade também e dali quase certamente sairá o campeão da Taça Piratini.

Rápido demais

Paulo Pelaipe veio para agir prontamente, dedicar-se somente ao futebol. Agilidade e dedicação não lhe têm faltado, poderes lhe foram regiamente concedidos pelo presidente Paulo Odone. O que se percebe, com a precoce demissão de Caio Júnior, é a ausência de convicção no projeto para o Grêmio 2012 – um ano valiosíssimo, em que o clube desmanchará o Olímpico e passará a jogar no seu novo estádio. O que não se encaixa é demitir um técnico que apenas concluiu a pré-temporada, sem lhe conceder um mínimo de tempo e tolerância. A menos que o objetivo seja o Gauchão...

Alguém tem que ceder

Há uma semana aqui foi sugerido que Vanderlei Luxemburgo deveria aceitar convite da China ou de algum emirado, futebóis capazes de pagar o que custam ele e sua entourage. Eis que se apresenta o Grêmio, já com sua folha de salários inflacionada, disposto a essa aventura financeira. Trata-se da mesma presidência que há seis meses demitiu Renato e ousou entregar o time a Julinho Camargo, que deixou sair Celso Roth para trazer Caio Júnior. A pergunta é: qual o perfil do treinador desejado? Mais: Luxemburgo virá sozinho, aceitará trabalhar com Paulo Paixão? Assinará por um valor mensal condizente com a realidade do futebol gaúcho?

Desequilíbrio

Ambas são jovens, graciosas e eficientes. Mas é uma questão estética: ao lado de Tande, baixinhas como Cristiane Dias e Fernanda Gentil quase desaparecem. O cara bate nos dois metros de altura e, mesmo um tanto desajeitado, acaba cumprindo seu novo papel, como apresentador do Esporte Espetacular (domingos, na Globo). O lugar é na medida para Glenda Koslowski, envolvida com transmissões de Carnaval e outros projetos. Ela precisa voltar logo – enquanto isso, que se busquem enquadramentos menos desfavoráveis às pequenas bonitinhas.

Sabedoria


Na Band, a deslumbrante Renata Fan esbanja competência e profissionalismo. Há algumas semanas abdicou de ficar de frente quando as câmeras abrem o plano, para disfarçar suas pernas em arco. Agora só aparece de lado, ou com as pernas cruzadas ou com calças de bocas largas. Nem ela é perfeita, isso que foi miss Brasil – e na era pré-cirúrgica.

Nem pagando


E inadmissível que os jogos da Libertadores não cheguem às casas dos assinantes de Net e Sky. Já perdemos as estreias de Inter e Corinthians, e dias 6, 7 e 8 de março os cinco brasileiros voltarão a campo. E ninguém garante que a Fox Sports repassará seus direitos aos dois gigantes da tevê fechada.

COMENTÁRIOS
Fabiano - 25/02/2012 - 01h45
É uma verdadeira palhaçada o que Net Sky e a própria Fox Sports estão fazendo. Enquanto os dois primeiros ficam do lado dos canais globosat boicotando, a sra. fox quer explorar o máximo e faturar tudo o que pode e o que não pode dos brasileiros. os preços da tv paga no brasil só são menores que os praticados no méxico! isso é ridículo e inadmissível e só serve para incentivar a pirataria e o comércio dos aparelhos que desbloqueiam sinais. patético!

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Loucura positiva
Quando parecia que os dirigentes não mais se disporiam a arcar com salários inalcançáveis aos orçamentos dos clubes, eis que o Inter apresenta Nilmar
Brasil e Equador
Sigo defendendo a interrupção de competições oficiais nesses períodos, para que clube algum seja prejudicado
Torcedores profissionais
Desde que o futebol se popularizou, a concessão de privilégios a torcedores foi adotada pelos clubes
Filezinho à baiana
É tudo tão maluco neste nosso calendário que o Inter, como prêmio pela desclassificação na Copa do Brasil, recebe outro eliminado, o Bahia

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto