Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CARNAVAL

- Publicada em 17 de Fevereiro de 2012 às 00:00

Protegidos e Embaixadores prometem espetáculo


MARCO QUINTANA/JC
Jornal do Comércio
A Protegidos da Princesa Isabel e a Embaixadores do Ritmo se empenham para realizar um espetáculo de luxo na segunda noite do Carnaval de Porto Alegre. As duas escolas, que desfilam no sábado, dia 18, têm o objetivo de contagiar o público no Complexo Cultural do Porto Seco.
A Protegidos da Princesa Isabel e a Embaixadores do Ritmo se empenham para realizar um espetáculo de luxo na segunda noite do Carnaval de Porto Alegre. As duas escolas, que desfilam no sábado, dia 18, têm o objetivo de contagiar o público no Complexo Cultural do Porto Seco.
A Protegidos, que conquistou o título do Grupo A no ano passado, deseja permanecer no Grupo Especial. Já a Embaixadores, que recebeu elogios tanto da crítica quanto do público pelo desfile de 2011, deseja neste ano lutar pelas primeiras colocações.
Nesta sexta-feira e no sábado, dez escolas do Grupo Especial começam a disputa pelo título do Carnaval de Porto Alegre. Os desfiles dos grupos A, no domingo, dia 19, e de Acesso, no dia 20, na passarela Carlos Alberto Barcelos Roxo, no Porto Seco, terão entrada franca. A apresentação das escolas campeãs acontece no sábado, dia 25.

Embaixadores do Ritmo desfila para conquistar a passarela

A  oitava colocação obtida no Carnaval de 2011 ainda incomoda os integrantes da Embaixadores do Ritmo. Por esse motivo, a escola vai apresentar em 2012 um samba-enredo com uma pergunta provocativa: O Que os Olhos Não Veem, o Coração não Sente. O presidente da escola, Gustavo Giró, o Girozinho, ressalta que a ideia foi criada após o resultado do Carnaval do ano passado quando, segundo ele, tanto o público quanto os veículos de comunicação afirmaram que a entidade teria que estar entre as seis primeiras colocadas. “O nosso tema falava de São Jorge e se criou um apelo emocional muito forte em toda a avenida. O público nas arquibancadas vibrou com a Embaixadores”, explica.
Girozinho entende que houve uma injustiça no resultado. “A indignação fez com que a gente decidisse fazer essa relação de amor e ódio no samba-enredo de 2012 e reeditasse a primeira parte do enredo do ano passado”, explica.
O carnavalesco Alecsandro da Silva, o Kiko, explica que no carro abre-alas a Embaixadores vai trazer novamente São Jorge e o dragão, junto com dois ursos, símbolos da escola. “Além disso, vamos mostrar novamente três alas que desfilaram no Carnaval de 2011”, acrescenta.
No barracão, o ritmo de trabalho é intenso. Para Adolfo Giró, presidente de honra da  Embaixadores, 2012 será o ano para conquistar a passarela do samba e buscar o título.
A escola terá 1,2 mil integrantes divididos em 18 alas, incluindo bateria e baianas, e cinco carros alegóricos e será a quarta a desfilar no sábado.

Protegidos quer permanecer no Grupo Especial em 2013

Campeã do Grupo A do Carnaval em 2011, a Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, quer fazer bonito no Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre. Com o samba-enredo Das Trevas à Luz... Seguimos Protegidos Rumo ao Paraíso, a escola vai apresentar a história das trevas com temas relacionados a guerra, injustiça, violência, preconceito e intolerância. A fome, a miséria e o sacrifício de animais representam o lado escuro. Já o lado da luz e da paz será representado por nomes como Martin Luther King, Gandhi e Madre Teresa de Calcutá.
O diretor de Carnaval da Protegidos, Marcelo Demétrio, afirma que a entidade pretende realizar um desfile para permanecer no Grupo Especial. “A ideia é mostrar uma apresentação empolgante e com muito brilho na passarela do samba”, ressalta. Demétrio explica que a agremiação sofreu com a falta de material como plumas em Porto Alegre. “Tivemos que comprar os produtos em São Paulo e no Rio de Janeiro”, acrescenta.
O presidente da Protegidos, Gelson Kohn, afirma que a apresentação do próximo sábado será impecável porque a escola tem a ambição de permanecer na elite do Carnaval da Capital. “A comunidade de Novo Hamburgo sabe do nosso objetivo e está preparada para realizar um grande Carnaval”, explica.
A Protegidos da Princesa Isabel, que é a terceira escola a desfilar sábado no Porto Seco, terá 1,7 mil integrantes distribuídos em 16 alas. A entidade terá quatro carros alegóricos e 160 integrantes na bateria.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO