Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 16 de Fevereiro de 2012 às 00:00

Momento diferenciado


Jornal do Comércio
O agronegócio é o propulsor das turbinas do governo federal segundo afirmam parlamentares de diferentes partidos e alguns empresários. Na avaliação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro (PMDB), o Brasil vive um momento diferenciado.
O agronegócio é o propulsor das turbinas do governo federal segundo afirmam parlamentares de diferentes partidos e alguns empresários. Na avaliação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro (PMDB), o Brasil vive um momento diferenciado.
“Eu estive viajando a Alemanha, a Londres, agora vou à China. Nós estamos vivendo um momento extraordinário no mundo. Todos querem saber do milagre brasileiro. E a agricultura brasileira vai, sem dúvida nenhuma, ser o ponto de partida desse milagre. Nós hoje somos o maior produtor de alimentos do mundo.”
O ministro também projeta melhorias na ponta. “Tem tido uma série de avanços no Ministério da Agricultura e tenho certeza de que vou fazer chegar ações aos estados e municípios. O Brasil é um país diferenciado, precisamos ter uma agricultura diferenciada. É preciso chegar no produtor. Precisamos fazer com que a cadeia produtiva seja alcançada no todo.”
Mendes também planeja dar uma atenção especial ao cooperativismo. “É preciso fortalecer as cooperativas. Precisamos agregar valor trazendo emprego, condições de habitabilidade no campo, condições de qualidade de vida. Assim é que nos vamos vencer a pobreza e permitir que esse homem passa fazer parte da cadeia produtiva.”
Código Florestal
“A lei que nós pudermos aprovar, precisamos aprovar”, afirmou o ministro Mendes Ribeiro sobre a votação do Código Florestal no Congresso Nacional. Ele avalia que “esse Código que foi construído no Senado talvez não seja a lei ideal dos comentaristas, daqueles que acreditam na agricultura e que buscam o desenvolvimento do Brasil. Mas foi o possível de ser construído”, sustenta o ministro.
Acesso à informação
Como deputado federal, Mendes é o autor da Lei de Acesso à Informação. O hoje ministro da Agricultura fez questão de colocar um prazo de seis meses para que a lei entrasse em vigor, justamente para que o governo federal fizesse uma campanha sobre a importância da medida para a sociedade, “porque a lei não é do governo; essa lei beneficia o cidadão, que deve fazer a lei funcionar, tem fazer um pedido de informação ao governo. Se o governo não responder, a lei não está funcionando. Agora, se o governo responder, está funcionando”. Para Mendes o acesso à informação é uma forma de terminarmos com qualquer problema de corrupção no governo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO