Porto Alegre, quinta-feira, 21 de agosto de 2014. Atualizado às 14h58.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
27°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,2550 2,2570 0,26%
Turismo/SP 2,1500 2,4200 0,41%
Paralelo/SP 2,1500 2,4200 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
121824
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Tecnologia da Informação Maurício Renner
mauricio@baguete.com.br

Tecnologia da Informação

Coluna publicada em 02/01/2012

Sênior mais forte em Porto Alegre

BAGUETE/DIVULGAÇÃO/JC

Três perguntas e respostas para diretor da Ruá e Senior – Rio Grande do Sul, Ivanir Ziliotto

1 - A Sênior acaba de comprar a Sênior Porto Alegre, que é controlada pela Ruá. O que muda?

Ivanir Ziliotto - O negócio foi realizado por meio de aquisição da totalidade da divisão Senior da Ruá, em uma transação firmada parte em valor, parte em ações. Com isso, nossos 5 sócios passam a ser acionistas da Senior Sistemas em janeiro de 2012. O que acontece é que agora a parte Senior da Ruá atuará como “Senior”, mas manteremos a marca Ruá para nossos demais negócios.

2 – Qual a participação dos negócios do portfólio Senior no geral da Ruá?

Ziliotto - Hoje, a distribuição dos sistemas da Senior responde por cerca de 60% do negócio geral da companhia, com uma carteira de 1,1 mil clientes ativos e meta de crescimento em torno de 20%, em 2011, sobre o ano passado, com faturamento na casa dos R$ 11 milhões. Porém, com a fusão, isso vai aumentar. Para o ano que vem, a meta é crescer pelo menos 30%.

3 – Quais são os demais negócios da Ruá?

Ziliotto - Também atuamos com outra linha de negócios, proveniente de uma união com a Mavetec no começo deste ano, que resultou na constituição da marca Golway. A oferta inclui soluções de segurança, projetos de cidades digitais, sistemas de venda de ingressos via web, controle de acesso, CRM e gestão de clubes, entre outros. Esta divisão rendeu contratos como o recentemente firmado com a Confederação Brasileira de Handeball, para gestão de venda dos ingressos do Campeonato Mundial de Handebol Feminino.

Agenda

  • 10/1 - IDC Latin America Predictions 2012
    Conferência online da consultoria apresentará as previsões para o ano de 2012 no mercado de TI e Telecom, às 15h. Com o vice-presidente de pesquisa e consultoria da IDC América Latina, Ricardo Villate. Para participar basta se cadastrar gratuitamente no site www.idcbrasil.com.br.

Mercado de trabalho

  • GetNet - Especialista de TI - Web. Ambientes: Unix, Linux e Windows, Java, Web, HTML, Jboss, Glassfish, WebLogic e banco de dados Oracle 10g e/ou 11g. Desejável: conhecimento cartão de crédito. Cadastro de CV em http://bit.ly/sZo1n9.
  • DBC - Arquiteto de Integrações ODI. Experiência em Oracle SOA Suíte 11g, Oracle ODI 11g, Java, XML, Web Services, Modelagem de dados. CVs: gestaodepessoas@dbccompany.com.br.

Magda deixa Unimed

A CIO da Unimed Porto Alegre, Magda Targa, deixará o cargo em 31 de janeiro de 2012. O sucessor da executiva será uma contratação externa, ainda em fase de definição pela empresa. Magda assumiu a posição em 2006 e está projetando qual será seu novo passo profissional, que pode ser tanto consultoria na área de desenvolvimento de competências de profissionais de TI ou outra posição de CIO. Magda, que antes de assumir a Unimed atuou em posições de diretoria na Oracle, deixa uma TI azeitada e orientada para a inovação. O futuro CIO conduzirá o processo de definição sobre um novo ERP.

Como está a BR-101?

Vem chegando o verão e com ele a eterna pergunta: como está o trânsito na BR-101? Pois a Woompa, empresa gaúcha de desenvolvimento de aplicações para web, criou o Litoral RS, um aplicativo que permite acompanhar o que está acontecendo em estradas como a tristemente célebre BR-101, Freeway, Rota do Sol, Estrada do Mar e outras. Como o Litoral RS faz isso? Aí está a beleza da coisa. O aplicativo se limita a indexar tweets mencionando as estradas, de modo que as pessoas que estão no local comunicando a situação no microblog servem de fonte de informação. Bela ideia.

Sobe: Stefanini

Empresa comprou a companhia de processamento de cartões Orbitall do Itaú Unibanco. Hoje nas mãos de Cielo e Redecard, o mercado está aquecido com novos competidores. Um deles é a gaúcha GetNet.

Desce: Ponto eletrônico

O Ministério do Trabalho adiou pela quinta vez a adoção do ponto eletrônico, prevista para acontecer hoje. Cada adiamento faz o próximo prazo parecer menos factível, o que leva a um novo adiamento...

Com a colaboração de Gláucia Civa e Guilherme Neves

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Novo player no mercado de TI De olho nos medicamentos Softsul: apoio, fusões e aquisições Seprorgs quer gerar negócios

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto