Porto Alegre, sexta-feira, 18 de abril de 2014. Atualizado às 23h13.
Hoje é Dia Nacional do Livro Infantil. Hoje é Paixão de Cristo.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
25°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,2340 2,2360 0,26%
Turismo/SP 2,1200 2,3600 0%
Paralelo/SP 2,1400 2,4100 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
194626
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht | fernando.albrecht@jornaldocomercio.com.br

Começo de Conversa

Coluna publicada em 22/12/2011

A gruta dos bugres

PMPN/DIVULGAÇÃO/JC

Duas grutas incrustadas em enormes rochas de arenito farão parte do futuro Parque Municipal de Pareci Novo, no Vale do Caí, que terá 18 hectares e que será inaugurado em breve. Segundo a tradição oral repassada pelos primeiros imigrantes, elas serviam como moradia aos antigos indígenas ou bugres que habitavam a região.

Aviso prévio

A falta de definição quanto a diversos aspectos na indenização do aviso prévio está gerando uma verdadeira balburdia ou insegurança jurídica, segundo um advogado trabalhista. Ele cita vários exemplos recentes. O de sempre neste país de legislação encordoada: falta de regulamentação.

Feliz da vida

Quem está todo pimpão com a aprovação da Lei Geral da Microempresa em Porto Alegre é o secretário Valter Nagelstein, da Smic. O projeto soma-se a outras iniciativas da Secretaria de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico através do Empreendedorismo. A Linha da Pequena Empresa - uma parceria da Smic com o Sebrae-RS – é um exemplo.ANTARES MARTINS/DIVULGAÇÃO/JC

A visita das misses

Nem só de pepinos e abacaxis vive um governador. As 30 candidatas do concurso Miss Universo RS, realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação, foram recebidas por Tarso Genro no Salão dos Espelhos - só faltou o grupo fazer a clássica pergunta “espelho, espelho meu...” As misses entregaram um mimo ao governador. A final do concurso será hoje às 21h30min na Sociedade Leopoldina Juvenil, Porto Alegre.

Tudo como dantes

Não faz muito integrantes do PCdoB garantiam que não se faziam mais comunistas como antigamente, no sentido que o partido se modernizou. A julgar pela nota de pesar da sigla pelo falecimento do ditador norte-coreano Kim Jong-il, não mesmo. Sai Albânia, entra Coreia do Norte.

Por falar em Coreia...

...leitor achou curioso o fato de que em nenhuma das imagens em primeiro plano em que teoricamente a população chora aparecem lágrimas nos rostos. Vai ver, já secaram após décadas de choro copioso pela pobreza do povo.

No apito do trem

A América Latina Logística – ALL deu início às obras para a revitalização da Estação Ferroviária de Sant’Ana do Livramento. A empresa, que busca parceiros para o projeto, já está em negociação com a Vinícola Miolo e outras empresas da região. O local abrigará o Cine Estação Instituto ALL e o Projeto Memória Ferroviária entre outras atrações.

Muito cuidado

Com os motoristas em geral, motoboys e táxis. Anda todo mundo voando baixo nesta época natalina. Motoboy, então, é um perigo. Não tem sinal fechado e faixa de segurança, ultrapassam por fora nas curvas, entre outros desatinos.

Revitalização de hospital

Construído em 1929 (foto), o Hospital Pedro Canísio, de Bom Princípio, é um belo prédio no estilo neogótico que foi erigido pelos descendentes alemães em forma de mutirão. O advogado Arno Carrard lamenta que esteja sendo construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPP) em outro lugar em vez de se priorizar este prédio histórico.AC/REPRODUÇÃO/JC

  Miúdas

  • Sistema Fecomércio-RS sedia Seminário e Rodada de Negócios entre o Estado e a região do Vêneto amanhã/9h30min.
  • EPTC apresenta hoje/9h30min novo canal de informações aos usuários do transporte público da Capital.
  • BASE jurídica da ação que derrubou o aumento da alíquota dos servidores foi do escritório Sérgio Porto, Ustárroz e Dall’Agnol.
  • CENTRAIS sindicais que participarão do Fórum Social Mundial em janeiro reúnem-se hoje/14h/Andradas 943.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto