Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Grêmio

- Publicada em 24 de Novembro de 2011 às 00:00

Kleber Gladiador conhece a futura Arena do Tricolor


MARCOS NAGELSTEIN/JC
Jornal do Comércio
A Arena gremista conheceu ontem o seu Gladiador. Após semanas de intensa negociação, o atacante Kleber foi oficialmente apresentado como jogador do Tricolor pelos próximos cinco anos, com direito a festa nas obras da futura casa do clube gaúcho, localizada no bairro Humaitá, em Porto Alegre.
A Arena gremista conheceu ontem o seu Gladiador. Após semanas de intensa negociação, o atacante Kleber foi oficialmente apresentado como jogador do Tricolor pelos próximos cinco anos, com direito a festa nas obras da futura casa do clube gaúcho, localizada no bairro Humaitá, em Porto Alegre.
Com meia hora de atraso, Kleber chegou ao local, visitou a já avançada construção do estádio e, ao som de "o Gladiador é tricolor" cantarolado pelos duzentos torcedores presentes, grande parte da Geral do Grêmio, concedeu sua primeira coletiva de imprensa em solo gaúcho.
"Não vou ser hipócrita de dizer que o Grêmio não me apresentou uma proposta financeira boa. Mas eu tinha de outros clubes também e decidi vir para cá. A contratação não foi fácil e exigiu muito esforço da direção", comentou o ex-palmeirense, que deve receber cerca de R$ 500 mil por mês no Olímpico.
Mesmo assim, a decisão não foi fácil. Antes de aceitar se mudar de vez para Porto Alegre, teve que consultar a família e ter a certeza de que o clube planeja um time competitivo para o ano que vem. Seu principal objetivo? O mesmo de todos os gremistas: a Libertadores da América. "Temos que conquistar um título de expressão no ano que vem para voltarmos para a Libertadores e trazermos essa taça daqui um ano e meio. É um sonho pessoal."
Kleber, que já entrou em contato com o técnico Celso Roth por telefone, diz "contar os segundos" para ver a avalanche da Geral do Grêmio, dessa vez não como adversário. "Sempre que vinha a Porto Alegre sentia um frio na barriga. Era praticamente impossível vencer o Grêmio aqui. Espero que no ano que vem não seja mais praticamente, mas totalmente impossível", falou arrancando aplausos e gritos da torcida.
Mas também não fugiu de assuntos polêmicos, como a sua personalidade. "Sim, eu tenho uma personalidade forte. Mas agora estarei perto e todos terão a oportunidade de me conhecer. O que passou, passou. Não pretendo voltar a falar do que passei no Palmeiras", encerrou o assunto. Kleber envolveu-se em atrito público com o técnico Felipão, foi afastado dos treinos e negociado com o clube gaúcho. Além disso, tem problemas disciplinares dentro de campo.
Para o presidente Paulo Odone, o Gladiador é um símbolo de uma nova etapa. "O Grêmio quer um time à altura desse estádio maravilhoso, competitivo e capaz de trazer um título internacional."
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO