Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 16 de Novembro de 2011 às 00:00

Festa dos bebês


MARCOS NAGELSTEIN/JC
Jornal do Comércio
Estes bebês têm uma coisa em comum: todos nasceram pela técnica de maturação in vitro de óvulos (IVM), os primeiros por esta técnica no Brasil. Uma festa de confraternização reuniu a turminha e seus pais na Leopoldina Juvenil – Nicole, três anos, foi a primeira dos 15. O precursor do procedimento, Nilo Frantz, informa que o IVM possui uma série de vantagens e riscos menores com relação ao método tradicional.
Estes bebês têm uma coisa em comum: todos nasceram pela técnica de maturação in vitro de óvulos (IVM), os primeiros por esta técnica no Brasil. Uma festa de confraternização reuniu a turminha e seus pais na Leopoldina Juvenil – Nicole, três anos, foi a primeira dos 15. O precursor do procedimento, Nilo Frantz, informa que o IVM possui uma série de vantagens e riscos menores com relação ao método tradicional.
Picaretas e analfabetos
A propósito da nota sobre os picaretas da web que tentam aplicar golpes usando um português catastrófico, leitor conta que seu nome também ornamentou uma proposta indecorosa e virótica de um banco. Não colou. No texto lia-se “vinhemos por esta mensagem alertalo”. Credo.
Queixa de leitor
Volta e meia aparece um leitor queixando-se que as árvores de Porto Alegre têm muita erva-de-passarinho, que sabidamente diminui a vida útil em cerca de 20%. Um destes queixosos diz que a erva parasitária ascendente tomará conta de todas. Mas há quem a defenda esgrimindo justamente o nome como argumento pela sua manutenção.
Um predador gourmet
Proprietários rurais do município de Floriano Peixoto, próximo a Erechim, no norte do Estado, reportaram nove ataques a animais atribuídos ao leão-baio, também chamado de puma em algumas regiões. Já em 2007 a página mostrou fotos de ovelhas mortas pelo animal no interior de Bom Jesus. Nestes ataques, o predador fez jus à fama. Ele bebe todo o sangue do animal e depois devora seletivamente coração, pulmões, fígado e outros órgãos internos menores. É um gourmet.
Pé na cozinha
O restaurante Becco 388, no bairro Higienópolis de São Paulo, batizou um prato com o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cliente da casa. O “Stracci FHC” (R$ 34,00) é feito com massa fresca de grano duro e outros ingredientes. Bem que o ex-presidente sempre disse que tinha um pé na cozinha.
Lavouras de corrupção...
Não há amor que resista a uma boa denúncia. O “eu te amo” do ministro Carlos Lupi não é recíproco e cada vez mais a presidente Dilma Rousseff quer discutir a relação ministerial. E veio outra bomba nas páginas da Folha de S. Paulo, a de que Lupi teria ajudado na criação de sindicatos fantasmas empresariais no Amapá.
...na contaminação geral
Se comprovada, a venda de cartas sindicais mostra como funcionam os currais eleitorais. É mais uma lavoura de corrupção neste país, que dá safras abundantes numa espantosa relação custo-benefício. A questão é: tratamos a corrupção caso a caso em vez de analisar o conjunto da obra. Aliás, nem precisa. Há algo de podre no reino de Pindorama. E não é só o governo.
Luta intestina
As correntes do PT que apoiam a pré-candidatura do deputado Adão Villaverde para a prefeitura da Capital estão fazendo um esforço danado para mostrar que esta candidatura não é figuração, que é para valer mesmo. Há indignação, até, com correntes adversárias que propagam esta ideia. Mesmo sem citar especificamente nomes, até as árvores da Redenção sabem que se fala na corrente DS.
A luta pelo aeroporto I
Mais dia menos dia, a região das Hortênsias terá que ter seu próprio aeroporto. Esta é a inabalável convicção do prefeito de Canela, Constantino Orsolin (e), que move céus e terra neste sentido, assim como a Associação dos Municípios de Turismo da Serra, diz Antônio Carlos da Silva Pinto (d), executivo da entidade que congrega os sete municípios da região, bem como entidades empresariais, hoteleiros e empresários e suas comunidades.
A luta pelo aeroporto II
A entidade, presidida pelo prefeito Nestor Tissot, de Gramado, já solicitou audiência com o governador Tarso Genro. O custo? Cerca de R$ 60 milhões. No extenso e meticuloso dossiê, lê-se que já existe a área (ainda em discussão na Justiça, para pista de 2,5 mil metros), há aprovação da Aeronáutica (Portaria DAC 1.300/DGAC) e já existe licença ambiental prévia. Orsolin esgrima com um dado poderoso: 60% da economia da região baseia-se no turismo.
Miúdas
  • ENCONTRO do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais é hoje/8h30min/Palácio da Justiça.
  • SPAAN expõe artesanato de Natal no Estande de Responsabilidade Social do Praia de Belas.
  • CONSELHO de Enfermagem promove de 28 a 30/Plaza São Rafael encontro sobre prevenção de desastres e catástrofes.
  • ISMA-BR promove dia 20 a partir das 11h/Redenção o Dia Nacional de Conscientização do Stress.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO