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Moda & Design Eduardo Bins Ely
binsely@jornaldocomercio.com.br

Moda & Design

Coluna publicada em 04/11/2011

Por dentro do Panamá

INDIADA/DIVULGAÇÃO/JC
Verão da grife gaúcha aposta na leveza dos tecidos
Verão da grife gaúcha aposta na leveza dos tecidos

Foi no Panamá que os sócios Bento Corbetta Ribeiro e Lucas Cuervo Moura buscaram sua aventura para a inspiração da marca Indiada para o verão 2012. O lugar, localizado na América Central, possui ótimas ondas, natureza intensa e uma cultura indígena, que resumem os traços dessa civilização. As comarcas indígenas que se espalham por todo o país definem essa mistura e fazem o suco cultural deste povo. As molas são um artesanato indígena para a cultura antiga dos Kunas. São duas ou mais camadas de tecidos cortadas e costuradas uma sobre a outra para mostrar as cores do tecido de fundo. O pescado, também típico e tradicional da região pela fartura e variedade, ganhou traços na coleção da Indiada e registros nas imagens. A coleção foi lançada com um descontraído coquetel na loja da Félix da Cunha.

A trajetória de uma marca em exposição

Depois de passar por Paris e pela Oscar Freire, a mostra itinerante New Balance 1906 chegou à Capital gaúcha. A exposição, que acontece na Hemb, conta a história da marca centenária, mostra evolução dos sneakers e apresenta um modelo exclusivo que vai estar à venda na loja, o NB Sonic 574. No espaço, os visitantes vão encontrar fotos, reproduções fiéis em resina dos tênis originais do início do século, livros centenários e timelines, que não só apresentam detalhes da trajetória da marca, mas que também mostram a evolução dos tênis e eventos significativos do esporte durante o século XX. A exposição está em cartaz em Porto Alegre até 10 de janeiro. A Hemb fica na rua Anita Garibaldi, 600.

Alinhavando

  •  Em 2012 a TheBeauty será realizada em Gramado. A Feira Nacional de Beleza e Cosméticos ocorrerá de 28 a 30 de abril, no Serra Park, reunindo marcas como Wella, Colorama, Coprobel e Botti.
  • A designer Gabriela Puhl Darricarrére, proprietária da LaGioconda, fechou parceria com a empresária santa-mariense Mariane Verardi, da  I love lusho, para criar uma coleção de bolsas.
  • Fernando Torquatto, consultor de O Boticário, apresenta as novidades e tendências de maquiagem para o verão, com a coleção Make B. Infinit no dia 10 de novembro, no Cafe de La Musique.
  • Capão da Canoa vai sediar de 12 a 15 de novembro a 1ª Mostra de Imóveis, Decoração e Materiais de Construção. O evento que reunirá dezenas de expositores será no Ginásio Municipal.
  •  A The Jeans Boutique, com mais de 30 lojas no Brasil, está recebendo peças das melhores coleções primavera-verão de marcas nacionais e internacionais, como Cavalera e Calvin Klein.
  • O Brechó do Instituto do Câncer Infantil está de casa nova. O novo endereço é na rua São Manoel, 632, com mais espaço e comodidade. O Brechó acontece sempre no último sábado de cada mês.
  • Após uma temporada de sete anos na Itália, a jornalista Taissa Buescu, atual diretora de redação da Casa Vogue Brasil, esteve esta semana em Porto Alegre para ministrar palestra no Hotel Sheraton.
  • Letícia Bueno Carpena inaugurou nesta quinta-feira, no Moinhos Shopping, a Petá&Perruge, uma loja multimarcas para crianças de 0 a 12 anos com grifes como Mimo&Co, Momi/Anime e GBaby.

Olheiro

Paola Oliveira é a estrela da campanha do Imédia Excellence Express, de L’Oréal Paris, criada pela WMcCann. Paola, que é paulista e tem 29 anos, foi uma das protagonistas da novela Insensato Coração. Antes de ser atriz, fez faculdade de Fisioterapia na Universidade Cruzeiro do Sul. Aos dezessete anos, começou a fazer comerciais. Por conta dos comerciais, achou necessário estudar teatro na Oficina Mazzaropi, em São Paulo. Ainda antes de se formar, estudou na Escola de Atores Wolf Maya.LOREAL PARIS/DIVULGAÇÃO/JC

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