Porto Alegre, quinta-feira, 17 de abril de 2014. Atualizado às 18h20.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
30°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,2340 2,2360 0,26%
Turismo/SP 2,1200 2,3600 0%
Paralelo/SP 2,1400 2,4100 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
157505
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Cultura Econômica 2011 27/10/2011 - 21h17min

Troféu Cultura Econômica chega ao oitavo ano

GABRIELA DI BELLA/ARQUIVO/JC
Vencedores do Troféu Cultura Econômica receberão o prêmio criado pela artista plástica Cláudia Stern
Vencedores do Troféu Cultura Econômica receberão o prêmio criado pela artista plástica Cláudia Stern

Um dos destaques da cobertura do Jornal do Comércio durante a Feira do Livro, o Troféu Cultura Econômica chega à sua oitava edição reconhecendo os destaques na literatura de economia e negócios em diversas categorias. O evento, realizado pelo JC com patrocínio do Badesul e apoio da Câmara Rio-Grandense do Livro, terá sua noite máxima em 11 de novembro, quando os troféus criados pela artista plástica Cláudia Stern serão entregues em cerimônia no átrio do Santander Cultural.

Neste ano são dez categorias de livros agraciadas, incluindo duas novas: Comunicação nas organizações e Logística. As outras categorias são livro de Economia, Marketing, Comércio exterior, Direito, Administração, Contabilidade, Publicidade e Propaganda e Turismo/Hotelaria. Há ainda outros quatro prêmios: Editora, este ano concedido à Pearson, Livraria, para a Bamboletras, Homenageado Especial, para Luiz Coronel, e Prêmio Especial para o professor Cláudio Accurso, autor de Aportes de Desenvolvimento Econômico, publicado pela Ufrgs.

Para o diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, o prêmio cumpre com o objetivo de destacar as melhores publicações da área. “Criamos o troféu com a finalidade de reconhecer livros, autores, livrarias, editoras e empresas que incentivam as atividades culturais no Rio Grande do Sul, especialmente nas áreas de economia e negócios”, afirma Tumelero. O Badesul, que acompanha a premiação desde seu início, destaca a receptividade que a distinção conquistou no meio econômico e cultural. “A cultura faz parte do desenvolvimento do indivíduo e do Estado. O Badesul vem acompanhando o Troféu Cultura Econômica e percebemos a cada ano mais qualidade”, diz Rejane Passuelo, superintendente de marketing da instituição.

O troféu já é reconhecido por ajudar na difusão de obras técnicas e científicas das áreas de economia e negócios e incentivar este segmento literário. O prêmio acompanha a evolução do mercado de livros de negócios e economia. A criação de novas categorias reflete a preocupação em estar aberto às novidades e mostrar a capacidade de renovação.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
MAIS TEXTOS DE Cultura Econômica 2011

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto