Porto Alegre, quarta-feira, 01 de outubro de 2014. Atualizado às 11h00.
Hoje é Dia Nacional do Idoso.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
21°C
12°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,4530 2,4550 0,24%
Turismo/SP 2,3300 2,6200 0,38%
Paralelo/SP 2,3300 2,6200 0,75%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
582247
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Giro Rápido Vinicius Ferlauto
automotor@jornaldocomercio.com.br

Giro Rápido

Coluna publicada em 30/09/2011

Sob controle chileno

A Bramont S.A, fabricante nacional de veículos utilitários da marca indiana Mahindra, uniu-se a Gildemeister, empresa multinacional de origem chilena com faturamento que supera US$ 1,5 bilhão ao ano. Com o acordo, a Bramont fará parte do grupo chileno, que adquiriu 70% das suas ações através da holding Minvest. A Gildemeister atua no ramo de distribuição de veículos, motocicletas, tratores e máquinas em geral. Além do Chile, a companhia opera no Peru, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, Panamá e El Salvador. A Bramont acredita que o negócio permitirá o crescimento da Mahindra no Brasil, pois o Grupo Gildemeister já é distribuidor da marca indiana há vários anos no Chile, Uruguai e Peru, países onde ela possuiu grande participação no segmento de utilitários.

Espaço para lançamentos

A concessionária San Marino criou um espaço exclusivo para divulgar os lançamentos da Fiat. O prédio, com área de 300 metros quadrados, está localizado ao lado da loja matriz, em Porto Alegre. No local, é possível conhecer detalhes dos veículos, agendar test drive e contar com atendimento especializado.

Substituição na AEA

Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, assumiu a presidência da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva -, em substituição a Franco Ciranni, que aceitou o cargo de vice-presidente de Operações Internacionais da Iveco, a divisão de caminhões do Grupo Fiat.

Credenciando revendas

A Northstar Motors iniciou o processo de credenciamento de empresas interessadas em comercializar suas scooters no Brasil. Ainda este ano, a intenção é definir revendas no Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo. A meta para o final de 2012 é credenciar distribuidores nas principais capitais do País e cidades com mais de 150 mil habitantes.

Aula de pilotagem

O Velopark está oferecendo a oportunidade de sentir a emoção de pilotar um carro de corrida de verdade. As aulas de pilotagem com o Veloce, protótipo exclusivo, desenvolvido em parceria com a Metalmoro e Fiat, permitem aos aspirantes do automobilismo ter um primeiro contato com a velocidade.

Interesse em comum

A PSA Peugeot Citroën e a GE assinaram um acordo de cooperação comercial e tecnológica com o objetivo de desenvolver modelos econômicos viáveis para a mobilidade elétrica. Segundo o contrato, não exclusivo e prorrogável, as empresas se comprometem a conceber uma nova oferta de mobilidade elétrica na Europa, a qual tornará os clientes corporativos menos dependentes das atuais limitações de autonomia, tempo de recarga e tamanho dos veículos elétricos. A GE já manifestou a intenção de comprar da PSA Peugeot Citroën até mil carros elétricos até o final de 2015 para suas atividades na Europa.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Operação portuária
A Ford alcançou o volume de um milhão de veículos movimentados no Terminal Portuário Miguel de Oliveira, na Bahia
Veículos autônomos dominarão em breve
A participação de veículos autônomos, que “dispensam” a intervenção do motorista, nas vendas globais deve chegar a 75% do total em 2035.
Expointer automotiva
Maior feira agropecuária da América Latina, a Expointer também atrai muitas marcas de veículos
A vulnerabilidade dos pedestres
Andar a pé ainda é o meio de transporte mais comum no mundo, representando até 50% dos deslocamentos em áreas urbanas

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto