Porto Alegre, segunda-feira, 20 de outubro de 2014. Atualizado às 21h39.
Hoje é Dia do Poeta. Hoje é Dia do Arquivista.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
16°C
23°C
12°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,4290 2,4310 1,33%
Turismo/SP 2,2900 2,6100 2,61%
Paralelo/SP 2,3000 2,6100 2,97%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
145051
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Mercado Digital Patrícia Knebel
patricia.knebel@jornaldocomercio.com.br

Mercado Digital

Coluna publicada em 21/07/2011

As mulheres e a criação digital

Até dois meses atrás, ela exercia o cargo de vice-presidente de criação na agência McCann Erickson, em Nova Iorque. Mas a brasileira Alessandra Lariu, 38 anos, resolveu mudar e se dedicar exclusivamente ao SheSays (shesaysus.com), site da qual é cofundadora e que se propõe a ajudar as mulheres a se destacarem na carreira de criação digital. Há cinco anos no ar, a iniciativa reúne mais de 3 mil representantes femininas das áreas de marketing e publicidade. Um dos frutos desse trabalho é o Shout (www.everybodyshout.com), plataforma lançada há uma semana e que reúne profissionais da área de publicidade que pertencem ao SheSays. A ideia é que elas possam trabalhar juntas. Uma empresa de cosméticos que deseja lançar um novo shampoo pode disponibilizar as suas demandas no everybodyshout.com, interagir com as profissionais e contar com a riqueza do conteúdo gerado por esse intercâmbio. De uma forma geral, os setores de tecnologia, internet e criação digital carecem de representantes femininas de peso. O SheSays tem núcleos em dez cidades do mundo e uma das metas das fundadoras é que essa iniciativa também se torne uma realidade no Brasil. Alguém se habilita?

Fiscalização I

Você já teve o seu celular fiscalizado por algum técnico da Anatel? Pois a agência reguladora arrecadou R$ 3 bilhões em 2010 com o Fundo de Fiscalização dos Serviços de Telecomunicações (Fistel) para monitorar as estações rádio-base das operadoras e, pasmem, a qualidade, potência e outros quesitos dos aparelhos móveis. Apenas R$ 320 milhões foram usados para esse fim.

Fiscalização II

Alegando que os celulares não são fiscalizados, a Telebrasil quer que pelo menos os modelos pré-pagos deixem de ser taxados. Para o presidente da entidade, Eduardo Levy Cardoso Moreira, isso ajudaria a baratear o custo para os consumidores. Atualmente, para engordar o Fistel, é cobrada uma taxa de R$ 26,83 na habilitação e R$ 13,42 anualmente sobre cada aparelho em funcionamento.

Copa do Mundo e e-commerce

As 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 vão receber o ECOM 2011 - 1º Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Novos Meios de Pagamento e Negócios na Web. O objetivo é preparar os empresários para as oportunidades que surgem a partir do e-commerce, especialmente nas compras feitas via smartphones, tablets e TV. O ECOM é realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e tem apoio da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação e Sebrae, além de empresas e outras entidades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.e-comercio2011.com.br.

Bairrismo na web

De 15 mil a 18 mil é o número de acessos que o site O Bairrista (www.obairrista.com) vem registrando diariamente, segundo o seu criador, Júnior Maica. Formado em Ciências Contábeis, o jovem tem divertido os internautas com as suas frases de efeito e notícias fictícias, todas abordando o bairrismo gaúcho. O projeto iniciou no Twitter (O_Bairrista), onde já são mais de 36 mil seguidores. “Sou um cara que cultiva as tradições, mas nada de forma extrema”, diz, afirmando que não é bairrista.

Inovação aberta

Em cerca de 40 dias deve estar finalizado o software de apoio à inovação aberta capitaneado pela Valetec. O projeto conta com a participação dos gestores de P&D das 61 empresas associadas. O diretor executivo da Valetec, Maurício Andrade, comenta que o objetivo é que essa plataforma funcione como um grande buscador de informações sobre oportunidades de tecnologia e inovação para as empresas.


COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
App para ler mais
hega ao mercado o Book Ahead, um aplicativo para estimular o hábito da leitura desenvolvido pelo aluno de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul, Henryco Y
Sócios & startups
O estudo apontou que 25% dessas empresas morrem antes do 1º ano de vida e a metade em menos de quatro anos
Mundo conectado
O crescimento da conectividade no mundo agora pode ser confirmado em números: são 2,7 bilhões de pessoas on-line
TI para gerir pessoas
Com cerca de 1,1 mil colaboradores, a Trensurb projeta otimizar a sua operação de gestão de pessoas

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto