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Coluna

- Publicada em 17 de Junho de 2011 às 00:00

Em detrimento do virtual, preferência pelo real


JOÃO MATTOS/JC
Jornal do Comércio
Josie Penz estudava Direito, mas há seis anos deixou o curso pelo caminho, entregando-se à administração de sua estética, a Laksmi. “Estava muito mais envolvida com beleza e moda do que com a faculdade, e o desafio de criar minha empresa foi a melhor escola que pude ter”. Natural de Seberi, no Interior gaúcho, sempre morou em Porto Alegre. Dos filhos, Anne e Ivo, de 13 e 17 anos de idade, respectivamente, só colhe satisfação, segundo conta. Sua estética fica no bairro Higienópolis, “que acolheu muito bem nossa proposta de atender homens e mulheres que estejam em busca de sinergia perfeita entre corpo e mente”, diz. Josie se confessa apaixonada por perfumes e maquiagens, mas quando viaja são livros contando a história dos locais visitados que traz na bagagem, “servem para reviver os momentos passados em cada cidade”. Sempre disposta a colaborar em eventos de cunho social e benemerente, ela se confessa mais atenta nos últimos tempos, acreditando que não basta doar recursos e vender convites para festas para ajudar os necessitados e diminuir as desigualdades. “Penso que uma atuação mais efetiva é necessária, dando oportunidades reais a quem precisa”, explica. Mesmo sabendo da importância da internet, conta que não é uma usuária assídua, “é uma falha, mas gosto do convívio com as pessoas, olhar nos olhos, ouvir a voz no telefone, encontrar meus amigos e clientes na empresa ou socialmente, compartilhar momentos de verdade, e isso não encontrei nas redes sociais”.
Josie Penz estudava Direito, mas há seis anos deixou o curso pelo caminho, entregando-se à administração de sua estética, a Laksmi. “Estava muito mais envolvida com beleza e moda do que com a faculdade, e o desafio de criar minha empresa foi a melhor escola que pude ter”. Natural de Seberi, no Interior gaúcho, sempre morou em Porto Alegre. Dos filhos, Anne e Ivo, de 13 e 17 anos de idade, respectivamente, só colhe satisfação, segundo conta. Sua estética fica no bairro Higienópolis, “que acolheu muito bem nossa proposta de atender homens e mulheres que estejam em busca de sinergia perfeita entre corpo e mente”, diz. Josie se confessa apaixonada por perfumes e maquiagens, mas quando viaja são livros contando a história dos locais visitados que traz na bagagem, “servem para reviver os momentos passados em cada cidade”. Sempre disposta a colaborar em eventos de cunho social e benemerente, ela se confessa mais atenta nos últimos tempos, acreditando que não basta doar recursos e vender convites para festas para ajudar os necessitados e diminuir as desigualdades. “Penso que uma atuação mais efetiva é necessária, dando oportunidades reais a quem precisa”, explica. Mesmo sabendo da importância da internet, conta que não é uma usuária assídua, “é uma falha, mas gosto do convívio com as pessoas, olhar nos olhos, ouvir a voz no telefone, encontrar meus amigos e clientes na empresa ou socialmente, compartilhar momentos de verdade, e isso não encontrei nas redes sociais”.
Programa de fim de semana: Passear de lancha pelo Guaíba, apreciando o pôr do sol, ou vê-lo do terraço da Casa de Cultura Mario Quintana
Filme: Um Sonho Possível, com Sandra Bullock
Ator: Al Pacino
Atriz: Audrey Hepburn
Cantor: Elton Jonh
Cantora: Celine Dion
Música: Young Folks, a trilha sonora de Gossip Girl
Perfume: A cada humor, roupa ou estação, um perfume diferente. Já fui fiel
Hobby: Cinema
Esporte: Faço musculação
Livro que marcou: A Arte da Guerra, de Sun Tzu
Livro que está lendo: Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa
Presente que gosta de dar: Flores
E de receber: Um abraço sincero
Viagem que marcou: Sempre a última. Estive na Índia em fevereiro e voltei encantada. Foi uma experiência inesquecível para o espírito e para todos os sentidos
Projeto de viagem: Uma especial, a São Paulo, para o casamento da minha irmã
Comida preferida: Risoto acompanhado de um bom vinho tinto
O que não pode faltar na sua geladeira: Suco de laranja
O supérfluo indispensável: Nós, na verdade, inventamos necessidades e o supérfluo acaba se tornando indispensável. Meu rímel é uma necessidade diária!
Superstição com dinheiro: Tratá-lo bem nunca é demais, de preferência, acomodado numa carteira vermelha
Queixa de consumidor: Nosso sistema de saúde precisa ser melhorado com urgência!
Carro: Ford GT40, que vi na divulgação de Velozes e Furiosos 5
Sonho de consumo: Um mundo mais justo. Pessoas com sentimentos e ações mais coerentes. Nada material
Um site: www.vejaabril.com.br, para atualizar-me sempre
Símbolo de bom gosto: Usar uma bolsa impecável 
Sinônimo de beleza: Ter uma postura adequada
Uma mulher pública: Ainda tenho esperanças em Dilma Rousseff, embora não tenha votado nela
Um homem público: Barack Obama
Um mestre: Dalai Lama
Uma decepção: Com injustiças
Mania: Falar gesticulando. Horrível. Tento me corrigir e não consigo!
Defeito: Ser impulsiva
Qualidade: Convivo bem com as diferenças
O que gostaria de ter sabido antes: De nada, adoro surpresas. As boas nos dão ânimo para seguir em frente e as más, momentos de reflexão para crescer
Receita de sucesso: Levar a sério a palavra persistência
Uma frase: Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela.
Magazine
O Faro Dining Room and Bar, na Padre chagas, foi o cenário para o lançamento da nova edição da South Star Magazine. Claudio Campos e Julio Menezes Junior receberam os convidados. A revista traz na capa a jovem Mariana Caldeira Cirne. E no recheio entrevistas ping-pong com o secretário do Planejamento de Porto Alegre, Márcio Bins Ely, e com o empresário Rafael Leão.
Baile de aniversário
Acontece neste sábado o clássico Baile de Aniversário da Associação Leopoldina Juvenil. O clube está comemorando seus 148 anos e oferece aos seus associados como presente o show de Kleiton & Kledir. Na apresentação a dupla mescla canções de seu álbum mais recente, “Autorretrato”, com antigos sucessos. A festa tem ambientação de Rugard Reinert e menu assinado por Claudio Solano.
Almoço beneficente
O almoço deste sábado no Vilaró Parrilla Lounge será beneficente. O valor arrecadado será destinado às novas unidades de Acolhimento Institucional do Pão dos Pobres, que irão atender 40 crianças e adolescentes afastados do convívio familiar. Os espaços foram reformados seguindo um modelo arquitetônico de estilo residencial e servirão de abrigo até que os jovens possam voltar para seus responsáveis ou encaminhados para adoção.
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