Porto Alegre, sábado, 25 de fevereiro de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
33°C
23°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1120 3,1140 1,83%
Turismo/SP 3,0400 3,2400 0%
Paralelo/SP 3,0400 3,2400 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
360507
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
360507
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
360507
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
De Olho na tevê Carlos Pires de Miranda
carlos@piresdemiranda.com.br

De Olho na tevê

Coluna publicada em 05/04/2011

Jaguares domesticados

Jogando em casa, é provável que o Jaguares se atreva um pouco mais do que nos 4 a 0 que levou em Porto Alegre. Pronto: o motivado Leandro Damião, contando com a atenção de Mano Menezes, poderá descarregar no México um engradado de gols, capaz de remetê-lo novamente à seleção.

Cautela

O Grêmio é favorito disparado contra o Junior Barranquilla, 11º colocado no modesto Campeonato Colombiano. O único probleminha é que o time não vem jogando o que pode - e faz tempo. Está na hora de uma atuação consagradora amanhã no Olímpico: já invadimos abril, o grupo está formado e a fase seguinte não será essa moleza de agora.

Goleiros...

Um crime que a espetacular defesa de Rodrigo Rocha, no pênalti batido por Borges, tenha voltado ao atacante sem que algum defensor do Veranópolis acordasse para o lance. Aliás, por tudo que o goleiro reserva mostrou no jogo, o titular poderia ser dispensado: aquele ataquezinho de fúria de Luiz Müller, dirigido a Leandro, além de desproporcional é algo totalmente fora de moda - no futebol e na vida. Doloroso também foi ver o grande goleiro Victor fracassar de novo, em chute da intermediária - pura desconcentração mas um robusto frango. Estará padecendo de selecionite?

Cruzeiro em alta

Após duas rodadas do returno, detectei o bom potencial do time do Cruzeiro. Mas duvidei de seu elenco, de sua capacidade de resistir na liderança até o final dessa fase. Hoje não há ninguém à frente do alvi-azul da Colina Melancólica - assim ele era chamado nos anos de glória pelos comentaristas, alguns já residindo ali mesmo onde era o estádio. Falta apenas um jogo, uma dureza, domingo, contra o Pelotas. Se vencer, chega com moral para acabar com a bagunça que Grêmio e Inter vêm fazendo no campeonato, sobrevivendo na disputa ora com reservas, ora com titulares.

Clube dos quantos?

Com a adesão do Flamengo ontem, 12 clubes já assinaram contratos separadamente com a Rede Globo: Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória. Dos faltantes, Fluminense e Botafogo estão negociando e da Série A, apenas São Paulo, Inter e os dois Atléticos (MG e PR) ainda relutam - mas irão ceder. Fábio Koff resiste bravamente, à frente da agonizante entidade que preside. A guerra está perdida, termina no máximo junto com o Brasileirão de 2011.

Pitacos

Encontro o Gonzaga, quase catatônico: "Se o Corinthians, que já tem Ralf, Dentinho, Liedson e o Imperador, ainda trouxer Seedorf, vai jogar a Liga dos Campeões da Europa, como convidado". *** É sempre prazeroso ler opiniões endereçadas ao colunista. Mesmo as discordantes são bem-vindas: impressiona-me o quanto o gaúcho conhece e gosta de futebol. *** Tento responder diretamente aos leitores, mas quando for possível algumas dessas mensagens serão aqui publicadas.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Hoje é com a torcida
Desde o Grenal sustento que, se sonhar com Libertadores, o Inter deve olhar primeiro para a Copa do Brasil
Um termômetro da eficiência
Em oito dias o Grêmio terá três seríssimos desafios, todos longe de sua torcida
Antes que seja tarde
Excluída aquela enganadora goleada sobre o pobre Vasco da Gama, temos que o Inter tomou três gols do Avaí e dois dos reservas do São Paulo, sem marcar nenhum
Bolinhos de bacalhau
Hoje, um prato cheio será servido aos colorados em seu estádio: o apetitoso Vasco da Gama

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e acessar
o arquivo do JC.


 
para folhear | modo texto