Porto Alegre, quarta-feira, 22 de outubro de 2014. Atualizado às 00h38.
Hoje é Dia do Enólogo.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
29°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,4750 2,4770 0,52%
Turismo/SP 2,3400 2,6400 0,76%
Paralelo/SP 2,3500 2,6500 0,76%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
148964
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
De Olho na tevê Carlos Pires de Miranda
carlos@piresdemiranda.com.br

De Olho na tevê

Coluna publicada em 05/04/2011

Jaguares domesticados

Jogando em casa, é provável que o Jaguares se atreva um pouco mais do que nos 4 a 0 que levou em Porto Alegre. Pronto: o motivado Leandro Damião, contando com a atenção de Mano Menezes, poderá descarregar no México um engradado de gols, capaz de remetê-lo novamente à seleção.

Cautela

O Grêmio é favorito disparado contra o Junior Barranquilla, 11º colocado no modesto Campeonato Colombiano. O único probleminha é que o time não vem jogando o que pode - e faz tempo. Está na hora de uma atuação consagradora amanhã no Olímpico: já invadimos abril, o grupo está formado e a fase seguinte não será essa moleza de agora.

Goleiros...

Um crime que a espetacular defesa de Rodrigo Rocha, no pênalti batido por Borges, tenha voltado ao atacante sem que algum defensor do Veranópolis acordasse para o lance. Aliás, por tudo que o goleiro reserva mostrou no jogo, o titular poderia ser dispensado: aquele ataquezinho de fúria de Luiz Müller, dirigido a Leandro, além de desproporcional é algo totalmente fora de moda - no futebol e na vida. Doloroso também foi ver o grande goleiro Victor fracassar de novo, em chute da intermediária - pura desconcentração mas um robusto frango. Estará padecendo de selecionite?

Cruzeiro em alta

Após duas rodadas do returno, detectei o bom potencial do time do Cruzeiro. Mas duvidei de seu elenco, de sua capacidade de resistir na liderança até o final dessa fase. Hoje não há ninguém à frente do alvi-azul da Colina Melancólica - assim ele era chamado nos anos de glória pelos comentaristas, alguns já residindo ali mesmo onde era o estádio. Falta apenas um jogo, uma dureza, domingo, contra o Pelotas. Se vencer, chega com moral para acabar com a bagunça que Grêmio e Inter vêm fazendo no campeonato, sobrevivendo na disputa ora com reservas, ora com titulares.

Clube dos quantos?

Com a adesão do Flamengo ontem, 12 clubes já assinaram contratos separadamente com a Rede Globo: Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória. Dos faltantes, Fluminense e Botafogo estão negociando e da Série A, apenas São Paulo, Inter e os dois Atléticos (MG e PR) ainda relutam - mas irão ceder. Fábio Koff resiste bravamente, à frente da agonizante entidade que preside. A guerra está perdida, termina no máximo junto com o Brasileirão de 2011.

Pitacos

Encontro o Gonzaga, quase catatônico: "Se o Corinthians, que já tem Ralf, Dentinho, Liedson e o Imperador, ainda trouxer Seedorf, vai jogar a Liga dos Campeões da Europa, como convidado". *** É sempre prazeroso ler opiniões endereçadas ao colunista. Mesmo as discordantes são bem-vindas: impressiona-me o quanto o gaúcho conhece e gosta de futebol. *** Tento responder diretamente aos leitores, mas quando for possível algumas dessas mensagens serão aqui publicadas.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
A luta só pela Libertadores
Embora a rodada de hoje seja uma grande ameaça, agora o Inter tem o ambiente que precisa para se aguentar mais um pouco no G-4
Um Brasil reabilitado
Há tempos não se via uma seleção japonesa tão ingênua como essa que levou merecidos 4 a 0 ontem
Altos e baixos
A surpreendente recuperação gremista empacou frente ao São Paulo, uma equipe forte, ainda que sem seu técnico Muricy
Obrigado, Grêmio
Após uma longa série invicta de jogos, oito deles sem tomar gol, os gremistas aplaudem entusiasticamente seu treinador

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto