Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De Olho na tevê

Coluna

- Publicada em 05 de Abril de 2011 às 00:00

Jaguares domesticados


Jornal do Comércio
Jogando em casa, é provável que o Jaguares se atreva um pouco mais do que nos 4 a 0 que levou em Porto Alegre. Pronto: o motivado Leandro Damião, contando com a atenção de Mano Menezes, poderá descarregar no México um engradado de gols, capaz de remetê-lo novamente à seleção.
Jogando em casa, é provável que o Jaguares se atreva um pouco mais do que nos 4 a 0 que levou em Porto Alegre. Pronto: o motivado Leandro Damião, contando com a atenção de Mano Menezes, poderá descarregar no México um engradado de gols, capaz de remetê-lo novamente à seleção.
Cautela
O Grêmio é favorito disparado contra o Junior Barranquilla, 11º colocado no modesto Campeonato Colombiano. O único probleminha é que o time não vem jogando o que pode - e faz tempo. Está na hora de uma atuação consagradora amanhã no Olímpico: já invadimos abril, o grupo está formado e a fase seguinte não será essa moleza de agora.
Goleiros...
Um crime que a espetacular defesa de Rodrigo Rocha, no pênalti batido por Borges, tenha voltado ao atacante sem que algum defensor do Veranópolis acordasse para o lance. Aliás, por tudo que o goleiro reserva mostrou no jogo, o titular poderia ser dispensado: aquele ataquezinho de fúria de Luiz Müller, dirigido a Leandro, além de desproporcional é algo totalmente fora de moda - no futebol e na vida. Doloroso também foi ver o grande goleiro Victor fracassar de novo, em chute da intermediária - pura desconcentração mas um robusto frango. Estará padecendo de selecionite?
Cruzeiro em alta
Após duas rodadas do returno, detectei o bom potencial do time do Cruzeiro. Mas duvidei de seu elenco, de sua capacidade de resistir na liderança até o final dessa fase. Hoje não há ninguém à frente do alvi-azul da Colina Melancólica - assim ele era chamado nos anos de glória pelos comentaristas, alguns já residindo ali mesmo onde era o estádio. Falta apenas um jogo, uma dureza, domingo, contra o Pelotas. Se vencer, chega com moral para acabar com a bagunça que Grêmio e Inter vêm fazendo no campeonato, sobrevivendo na disputa ora com reservas, ora com titulares.
Clube dos quantos?
Com a adesão do Flamengo ontem, 12 clubes já assinaram contratos separadamente com a Rede Globo: Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória. Dos faltantes, Fluminense e Botafogo estão negociando e da Série A, apenas São Paulo, Inter e os dois Atléticos (MG e PR) ainda relutam - mas irão ceder. Fábio Koff resiste bravamente, à frente da agonizante entidade que preside. A guerra está perdida, termina no máximo junto com o Brasileirão de 2011.
Pitacos
Encontro o Gonzaga, quase catatônico: "Se o Corinthians, que já tem Ralf, Dentinho, Liedson e o Imperador, ainda trouxer Seedorf, vai jogar a Liga dos Campeões da Europa, como convidado". *** É sempre prazeroso ler opiniões endereçadas ao colunista. Mesmo as discordantes são bem-vindas: impressiona-me o quanto o gaúcho conhece e gosta de futebol. *** Tento responder diretamente aos leitores, mas quando for possível algumas dessas mensagens serão aqui publicadas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO