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Moda & Design Eduardo Bins Ely
binsely@jornaldocomercio.com.br

Moda & Design

Coluna publicada em 03/12/2010

Para usar do happy hour à balada

DANIEL MATTAR/DIVULGAÇÃO/JC

A coleção da Folic para o alto verão tem como carro-chefe os vestidos. Para todos os gostos, a peça vai do chemise, que está sendo considerado o queridinho do verão, em renda ou em tecidos mais firmes com cintos que marcam a cintura, aos moldes com cadeirão, estilo balonê com saias amplas, aos sequinhos lisos ou com detalhes de babados. Aparecem também os tomara que caia, os vestidões, longos e em malha, ou confeccionados em tecidos muito leves, com bastante movimento. Outra tendência são as saias, acinturadas, mais curtas com detalhes como laços ou retas para sobrepor um cinto. As longas feitas em tecidos fluidos podem compor o visual com uma blusa leve e uma rasteira, por exemplo. Os looks para o calor passam pelos tons nudes, aos azuis e roxos, além das nuanças de rosas e vermelhos, chegando ao branco e suas gradações. O tradicional preto segue intacto, pois apesar das altas temperaturas é sempre uma opção, principalmente para programas noturnos. As peças da coleção da Folic vão do happy hour à balada.

Novo espaço na zona Sul

A zona Sul da Capital ganhou um novo espaço de arte e moda. Com galeria de arte e show-room, o Contextura reúne mãe e filha num projeto bacana, todo voltado para a sustentabilidade. São peças exclusivas criadas com moderno design, todas feitas visando ao reaproveitamento de material, muitas delas confeccionadas com resíduos garimpados no banco do vestuário de Caxias do Sul. Anne Anicet e Evelise Anicet, professoras de moda (UniRitter) e design de superfície (Ufrgs), respectivamente, vêm trabalhando nesse conceito há alguns anos e abrem agora o Contextura, que fica rua Armando Barbedo, no bairro Tristeza.

Alinhavando

  •  Andréa Garcia esta à frente do Bazar de Natal, evento beneficente, de 7 a 11 de dezembro, no Hotel Blue Tree. A renda obtida será revertida para o Centro de Reabilitação São João Batista.
  •  Aconteceu esta semana a inauguração da filial da Azenha das Lojas Pompéia. Esta é 57ª loja da rede que tem como meta alcançar 100 lojas instaladas num período de cinco anos.
  •  O Conrad Punta del Este realizou no Club A, em São Paulo, a semifinal do concurso Conrad Angel´s, que elegeu seis brasileiras que participarão da final que acontece no 10 de dezembro, no próprio resort.
  •  Caxias do Sul ganhou uma filial da Le Lis Blanc, que foi inaugurada com coquetel para convidados na última semana no Shopping Iguatemi. A nova coleção de verão da grife intitula-se Urban Chic.
  •  Está à venda o calendário 2011 da campanha Cabeleireiros Contra Aids, com o slogan “Quem cuida da beleza, cuida da saúde”. Entre os modelos as atrizes Camila Morgado e Flávia Alessandra.
  •  Acontece neste sábado a final do concurso Miss Rio Grande do Sul 2011, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A festa da beleza será realizada no centro de evento do BarraShoppingSul.
  •  A arquiteta Clarice Mancuso promove no dia 6 de dezembro um Bazar Beneficente de Natal no Café do Porto. A renda será em benefício à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
  •  Seguindo o conceito de modernidade das outras lojas, a marca de fitness Brasil Sul inaugurou recentemente mais um ponto de venda, na extensão do Canoas Shopping, na Grande Porto Alegre.

Olheiro

A edição de novembro da revista Joyce Pascowitch traz em sua matéria de capa a atriz Alessandra Negrini, em um ensaio surpreendente, assinado por Maurício Nahas. A reservada Alessandra, que fala pouco à imprensa, conversou longa e abertamente com a reportagem de JP sobre vida, amores e dilemas. Em uma extensa entrevista, ela contou que quer encarar um papel cômico e popular na TV. Alessandra é paulistana e estreou na Globo em 1995, na minissérie “Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados”.

COMENTÁRIOS
LAURA BRISSA - 06/12/2010 - 14h44
SÓ PARA A NOITE

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