Porto Alegre, quarta-feira, 26 de novembro de 2014. Atualizado às 08h45.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
24°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,5350 2,5370 0,47%
Turismo/SP 2,3900 2,7000 0,37%
Paralelo/SP 2,4000 2,7100 1,11%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
196566
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Conexão Política Adão Oliveira
adaooliveira@hotmail.com

Conexão Política

Coluna publicada em 12/11/2010

Municípios em dia

O presidente da Famurs e prefeito de Marau, Vilmar Zanchin, divulgou, nesta quinta-feira, pesquisa inédita feita pela entidade sobre o pagamento do 13º salário aos 270 mil servidores públicos municipais em 2010 e a situação financeira das prefeituras gaúchas.

Segundo Zanchin, apesar de os encargos de responsabilidade do Estado e da União serem assumidos por municípios, a maioria das administrações vai cumprir com suas obrigações. Serão 495 prefeituras que vão pagar em dia o 13º salário. Apenas Palmeira das Missões informou não ter previsão para pagar o benefício.

Quanto à situação financeira das prefeituras, 13 dos 496 municípios a consideram ótima, 221 acham boa, 222 prefeituras avaliam a situação como razoável, 33 acham ruim e sete consideram péssima.

Em 2009, oito municípios consideraram a situação financeira ótima, 99 municípios acharam boa, 294 avaliaram a situação como razoável, 83 acharam ruim e 12 municípios consideraram péssima.

Entre as maiores dificuldades financeiras apontadas pelas prefeituras está o pagamento com fornecedores e de manutenção de serviços, como água, luz, telefone, entre outros.

As ações elencadas pelos municípios para estabelecer equilíbrio financeiro são turno único, corte de diárias, redução da folha de pagamento, despesas administrativas, redução de investimentos.

Autógrafos

O senador Paulo Paim, do PT, autografou nesta quinta-feira, na Feira do Livro de Porto Alegre, no estande do Senado Federal, duas publicações editadas pela Câmara dos Deputados com distribuição gratuita: a história em quadrinhos Sepé Tiarajú - o índio, o homem, o herói e o Perfil Parlamentar do Deputado Adão Preto.

Novo figurino

Pela primeira vez desde o casamento da filha Paula, em abril de 2008, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) deixou de lado o tradicional modelo de terninho com calça comprida e usou uma saia durante jantar na noite de quarta-feira com chefes de Estado no Museu Nacional da Coreia do Sul. Mas para espantar o frio as pernas estavam cobertas por grossas meias. No jantar preparatório para as plenárias do G-20, a primeira presidente mulher do Brasil foi entronizada junto aos grandes líderes mundiais usando um tailleur composto por saia preta evasê e um casaco de seda verde-musgo trespassado. Para compor o look, ela usou sapatos de salto baixo e joias com pedras escuras pequenas.

Com Agência Folhapress

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Perda de um amigo e jornalista exemplar PTB versus PSB
O governador Tarso Genro (PT) teve baixas ao longo do seu governo. Dois partidos que integraram sua base aliada deixaram de apoiá-lo: PSB e PDT
O recado do “guardião”
Após longo impasse, comissões aprovaram relatório do senador Luiz Henrique sobre o projeto de lei que estabelece novo indexador para as dívidas dos estados com a União
Cristãos novos do PDT
Depois de 20 anos, o PDT volta a ter reais chances de vencer uma disputa majoritária estadual

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto