Porto Alegre, sábado, 29 de novembro de 2014. Atualizado às 22h58.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
34°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,5700 2,5720 1,70%
Turismo/SP 2,4300 2,7200 2,25%
Paralelo/SP 2,4200 2,7500 2,99%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
944746
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

AGRONEGÓCIOS 06/11/2010 - 19h28min

Aberta oficialmente a Festa do Pêssego na Vila Nova

Ricardo Stricher/PMPA
A abertura do oficial da festa contou com a presença do prefeito José Fortunati
A abertura do oficial da festa contou com a presença do prefeito José Fortunati

Começou na manhã deste sábado (6) a 26ª Festa do Pêssego de Porto Alegre. O evento se estende nos finais de semana seguintes, até 21 de novembro, no Centro de Eventos Rurais da Vila Nova (João Salomoni, 2637). A abertura do oficial da festa contou com a presença do prefeito José Fortunati, da primeira-dama Regina Becker, do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Valter Nagelstein, do presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Vieira, e de produtores rurais da Zona Sul da Capital

O prefeito destacou a safra diferenciada e a qualidade do pêssego produzido em Porto Alegre. Segundo ele, outra noticia boa foi o reconhecimento Nacional do Projeto Caminhos Rurais como melhor programa de turismo entre as capitais brasileiras. "Esta premiação mostra a importância da nossa área rural no cenário brasileiro". Fortunati ressaltou, ainda a importância de continuar preservando a área agrícola e o pequeno agricultor da cidade. "Queremos que as famílias continuem produzindo alimentos saudáveis, com o apoio do sindicato e associação comunitária forte e atuante, pois a sociedade que queremos é construída em conjunto".

Na ocasião, o secretário Valter falou dos esforços para agregar valor à produção primária, das flores e frutas e dos produtores das pequenas propriedades. Destacou que o desafio é incrementar, cada vez, mais essa estrutura. "Com os produtores vamos trabalhar para que ela cresça, diversifique e agregue mais valor."

O presidente da Associação dos Produtores Rurais agradeceu o apoio da prefeitura aos produtores primários da Zona Sul da Capital. "Os incentivos garantiram uma safra grande e gostosa e fazem com que a gente cresça a cada ano", enfatizou Vieira.

A expectativa dos produtores é de que a safra atinja cerca de 1,3 mil toneladas em 2010. A festa contará com 15 bancas de produtores de frutas, duas de floricultura (orquídeas e bromélias), quatro na praça de alimentação e 20 bancas de artesanato. No Centro de Eventos, poderão ser adquiridas mais de dez variedades de pêssego cultivadas no município e em outras cidades do Estado, além de produtos feitos à base da fruta. Durante os dias do evento, serão realizadas apresentações artísticas e shows de vários estilos musicais. A entrada é gratuita, com direito à degustação da fruta. O público esperado é de 45 mil pessoas.

A Festa do Pêssego é promovida pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic),por intermédio da Divisão de Fomento Agropecuário e o Centro Agrícola Demonstrativo, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Emater-RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Alegre e Sindicato Rural de Porto Alegre, com apoio da Associação dos Moradores da Vila Nova e da Brigada Militar.

Largo Glênio Peres - Durante todo o período da 26ª Festa do Pêssego, os produtores estarão presentes no Largo Glênio Peres vendendo o produto a preços diferenciados. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.


Veja a programação completa da 26ª Festa do Pêssego:

06/11 - até as 20h - Apresentação do Grupo Pataço da Vanera
07/11 - 17h30 às 20h - Apresentação da Banda Ariskamel e Abelhões (lançamento do CD)
13/11 - 15h às 20h - Apresentação do Grupo Pataço da Vanera
14/11 - 15h às 20h - Apresentação de Cristiano Nichele e atrações
15/11 - 15h às 20h - Apresentação do Grupo Pataço da Vanera
20/11 - 15h às 20h - Apresentação do Grupo Pataço da Vanera
21/11 - 17h - Apresentação do Grupo Polonês


COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Brasil é referência na América Latina em agricultura familiar, diz oficial da ON
O Brasil é referêcia na América Latina no apoio à agricultura familiar, mas ainda tem muito que aprender na relação entre Estado e entes privados, como o  agronegócio.
Cana-de-açúcar ajudou a reduzir PIB agropecuário
No segundo trimestre, ao contrário, havia reflexos positivos da colheita da soja, que deve crescer 5,6% no ano, e agora já não aparece mais no PIB
O acordo de renovação foi firmado hoje
Moratória da soja é renovada até maio de 2016
Com 20% da safra para ser colhida, prejuízos já estão consolidados
Colheita confirma baixa qualidade do trigo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto