Porto Alegre, terça-feira, 21 de outubro de 2014. Atualizado às 02h41.
Hoje é Dia do Contato Publicitário.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
26°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,4620 2,4640 1,35%
Turismo/SP 2,3300 2,6200 0,38%
Paralelo/SP 2,3400 2,6300 0,76%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
788368
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

AGRONEGÓCIOS 06/11/2010 - 19h28min

Aberta oficialmente a Festa do Pêssego na Vila Nova

Ricardo Stricher/PMPA
A abertura do oficial da festa contou com a presença do prefeito José Fortunati
A abertura do oficial da festa contou com a presença do prefeito José Fortunati

Começou na manhã deste sábado (6) a 26ª Festa do Pêssego de Porto Alegre. O evento se estende nos finais de semana seguintes, até 21 de novembro, no Centro de Eventos Rurais da Vila Nova (João Salomoni, 2637). A abertura do oficial da festa contou com a presença do prefeito José Fortunati, da primeira-dama Regina Becker, do secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Valter Nagelstein, do presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre, Cleber Vieira, e de produtores rurais da Zona Sul da Capital

O prefeito destacou a safra diferenciada e a qualidade do pêssego produzido em Porto Alegre. Segundo ele, outra noticia boa foi o reconhecimento Nacional do Projeto Caminhos Rurais como melhor programa de turismo entre as capitais brasileiras. "Esta premiação mostra a importância da nossa área rural no cenário brasileiro". Fortunati ressaltou, ainda a importância de continuar preservando a área agrícola e o pequeno agricultor da cidade. "Queremos que as famílias continuem produzindo alimentos saudáveis, com o apoio do sindicato e associação comunitária forte e atuante, pois a sociedade que queremos é construída em conjunto".

Na ocasião, o secretário Valter falou dos esforços para agregar valor à produção primária, das flores e frutas e dos produtores das pequenas propriedades. Destacou que o desafio é incrementar, cada vez, mais essa estrutura. "Com os produtores vamos trabalhar para que ela cresça, diversifique e agregue mais valor."

O presidente da Associação dos Produtores Rurais agradeceu o apoio da prefeitura aos produtores primários da Zona Sul da Capital. "Os incentivos garantiram uma safra grande e gostosa e fazem com que a gente cresça a cada ano", enfatizou Vieira.

A expectativa dos produtores é de que a safra atinja cerca de 1,3 mil toneladas em 2010. A festa contará com 15 bancas de produtores de frutas, duas de floricultura (orquídeas e bromélias), quatro na praça de alimentação e 20 bancas de artesanato. No Centro de Eventos, poderão ser adquiridas mais de dez variedades de pêssego cultivadas no município e em outras cidades do Estado, além de produtos feitos à base da fruta. Durante os dias do evento, serão realizadas apresentações artísticas e shows de vários estilos musicais. A entrada é gratuita, com direito à degustação da fruta. O público esperado é de 45 mil pessoas.

A Festa do Pêssego é promovida pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic),por intermédio da Divisão de Fomento Agropecuário e o Centro Agrícola Demonstrativo, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Emater-RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Alegre e Sindicato Rural de Porto Alegre, com apoio da Associação dos Moradores da Vila Nova e da Brigada Militar.

Largo Glênio Peres - Durante todo o período da 26ª Festa do Pêssego, os produtores estarão presentes no Largo Glênio Peres vendendo o produto a preços diferenciados. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.


Veja a programação completa da 26ª Festa do Pêssego:

06/11 - até as 20h - Apresentação do Grupo Pataço da Vanera
07/11 - 17h30 às 20h - Apresentação da Banda Ariskamel e Abelhões (lançamento do CD)
13/11 - 15h às 20h - Apresentação do Grupo Pataço da Vanera
14/11 - 15h às 20h - Apresentação de Cristiano Nichele e atrações
15/11 - 15h às 20h - Apresentação do Grupo Pataço da Vanera
20/11 - 15h às 20h - Apresentação do Grupo Pataço da Vanera
21/11 - 17h - Apresentação do Grupo Polonês


COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Encontro em Alegrete com representantes de produtores e indústrias debateu rastreabilidade
Imposto de importação cairá para manter Marfrig
Delmar Salton Jr. investiu para aumentar seus estoques
Produtores do Rio Grande do Sul se rendem aos silos
Segundo especialistas, não há condições para que valor do bushel caia de US$ 9,00
Preço da soja não deve mais sofrer quedas significativas
Capacidade de confinamento deve dobrar em 2023
Os analistas Renato Rasmussen, Adolfo Fontes e Bill Cordingley calculam que a capacidade anual de confinamento de bois no País deve passar dos atuais 4,5 milhões de cabeças para mais de 9 milhões de cabeças em 2023

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto