Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clima

- Publicada em 23 de Junho de 2010 às 00:00

Termômetros registram primeiras temperaturas abaixo de zero


Francisco Bosco/Agencia Freelancer/JC
Jornal do Comércio
O frio chegou com força total ao Rio Grande do Sul. Ontem, os gaúchos tiveram a comprovação com a ocorrência de temperaturas negativas em boa parte do Estado.

O frio chegou com força total ao Rio Grande do Sul. Ontem, os gaúchos tiveram a comprovação com a ocorrência de temperaturas negativas em boa parte do Estado.

Uma forte massa de ar polar provocou a madrugada mais fria de 2010 em várias cidades. Em Quaraí, no Oeste gaúcho, a mínima chegou a -1,5 grau às 8h, temperatura recorde do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A segunda mínima foi registrada em Cambará do Sul: -0,5 grau. Também ocorreu formação de geada forte no Interior.

Além disso, houve recorde de temperaturas baixas nos municípios de Bagé, com 0,6 grau, Camaquã, com dois graus, Chuí, com 1,8 grau, e Jaguarão, com 0,2 grau. O frio também assustou os moradores de municípios como São Gabriel (0,7 grau), São José dos Ausentes (0,9 grau), Dom Pedrito (1,1 grau), Alegrete (1,5 grau), Nova Petrópolis (dois graus) e Uruguaiana (2,6 graus). Em Porto Alegre, a mínima foi de 3,7 graus.

A quarta-feira dos gaúchos também será de muito frio na parte da manhã, com formação de geada nas regiões Sul, Oeste, Centro, Serra e Planalto. A mínima no Estado será de zero grau. Na Capital, os termômetros oscilam entre seis e 15 graus. À tarde, no entanto, a máxima em Porto Alegre e na Região Metropolitana pode chegar aos 22 graus.

A partir de quinta-feira, os gaúchos vão enfrentar um sobe e desce nas temperaturas. Além disso, o término da semana será marcado pela ocorrência de chuva forte, trovoadas e nevoeiro.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO