Porto Alegre, sábado, 20 de setembro de 2014. Atualizado às 22h39.
Hoje é Feriado no RS - Revolução Farroupilha.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
21°C
13°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,3710 2,3730 0,33%
Turismo/SP 2,2500 2,5300 0,39%
Paralelo/SP 2,2600 2,5400 0,39%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  |  ATENDIMENTO ONLINE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
882684
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Repórter Brasília Edgar Lisboa
edgarlisboa@jornaldocomercio.com.br

Repórter Brasília

Coluna publicada em 26/05/2010

Voto dos evangélicos

A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, que é evangélica, deve ter conseguido mais alguns votos depois do discurso proferido por Serra, no Encontro de Presidenciáveis da CNI. O candidato tucano está com o péssimo hábito de usar a expressão “diabos” como se usa vírgula. Em tempo de campanha eleitoral, não convém ficar evocando o “coisa ruim”. Vai que ele aparece...

Camisinha de pena de galinha fervida

No Encontro da Indústria com os Presidenciáveis na CNI, realizado ontem em Brasília, durante uma resposta em que criticava a atual Lei das Licitações, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra , fez uma declaração ofensiva ao povo chinês. Serra disse que, durante uma licitação para compra de camisinhas, enquanto era ministro da Saúde do governo FHC, a imprensa criticou que uma empresa chinesa, mesmo com o menor preço, havia perdido a disputa. “Quando eu abri o pacote da camisinha, tinha cheiro de pena de galinha fervida”, disse Serra. E piorou: “chinês deve gostar de cheiro de pena de galinha fervida na hora H”. O tucano deve ter se esquecido de que a China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Ele perde o amigo, mas não perde a piada.

Hospital Universitário de Santa Maria

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou auditoria no Hospital Universitário de Santa Maria e chegou à conclusão de que a instituição “não possui autonomia que permita o adequado desempenho das funções que exerce”. Ainda de acordo com o TCU, não existe orçamento suficiente para investimentos. Os ministros recomendaram que a universidade forme um conselho de administração, adote mecanismos de fiscalização e inicie uma revisão do regimento interno do hospital.

Greve será descontada do salário

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu derrubar, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), decisão da 4ª Vara Federal do Rio Grande do Sul que impedia a anotação de faltas e desconto no salário de servidores que fizeram greve na Receita Federal no ano de 2008. O STJ determinou o desconto dos dias parados, “uma vez que serviços e atividades considerados como essenciais à sociedade não foram mantidos”.

Desvio de verbas na cultura

A ex-secretária de Cultura e Turismo da cidade de Rolante Márcia Sibéria de Moraes entrou com habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal pedindo modificação da pena resultante da sua condenação por desvio de verbas públicas. Márcia foi condenada inicialmente a cinco anos. O STF reduziu para quatro anos, cinco meses e dez dias de prisão.

Começa a Fenadoce

O dinâmico empresário da hotelaria gaúcha, Samir Curi, embaixador do turismo do Sul, divulga um dos grandes eventos do calendário pelotense deste ano. É dele que recebo o bem ilustrado folheto sobre a 18ª Fenadoce, que começa hoje e vai até 13 de junho, na aprazível Pelotas. No ano passado foram registradas 300 mil visitas e consumo de 2 milhões de unidades de doces. Quem resiste?

COMENTÁRIOS
Antônio Pereira Ferreira - 26/05/2010 - 11h26
Estamos tendo problema de referenciais sadios. Éisso que o candidato Serra entre outros tem demonstrado.A ideologia é diferente do discurso.vamos ficar atentos.


SALWA -
26/05/2010 - 18h16
A candidata do PV a presidente 2010 declarou em um meio de comunicação que era favorável a aprovação da lei do homossexuais no Brasil como uma nova raça, ela por ser considerada evangélica do tipo não defendo essa classe, fica na defensiva. Desta vez o voto do Povo de Deus da Bíblia vai pra quem??? Já fiz minha escolha vou votar no quadrinho mais alvo que a neve, isso me lembra santidade ao Senhor. E chega de votar em quem não tem compromisso com o Reino que nos está preparado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Balde de gelo
Realidade da pesquisa sobre a doença no Brasil faz jus ao nome da iniciativa: é um balde de água fria na esperança dos doentes
Família na política
A exemplo do clã Genro, os Stédile têm as suas brigas familiares
Eymael, um otimista nato
Neste fim de semana, Eymael fez um comentário curioso em seu Twitter
Ajuste difícil
A reforma tributária é um sonho distante de todos os presidentes que o Brasil teve desde a redemocratização

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto