Porto Alegre, segunda-feira, 20 de novembro de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
17°C
29°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2620 3,2640 0,48%
Turismo/SP 3,1800 3,3900 0%
Paralelo/SP 3,1900 3,4000 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
507134
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
507134
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
507134
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Vida Social Eduardo Bins Ely
binsely@jornaldocomercio.com.br

Vida Social

Coluna publicada em 26/04/2010

Literárias

Gilmar Luís/JC
Tatiana Druck e Luiz Coronel em autógrafos no Café de La Musique.
Tatiana Druck e Luiz Coronel em autógrafos no Café de La Musique.

Foi muito concorrido o duplo lançamento literário realizado no Café da La Musique. Na ocasião, Luiz Coronel autografava Quirelas e Cintilações, e Tatiana Druck sua obra de estreia, Par e Ímpar. A função cultural contou com uma performance poética e musical com participação da atriz Fernanda Carvalho Leite. A noite, promovida pela Mecenas Editora, Projetos Culturais e TBA Marketing Editorial, contou com a presença de Nara e Eurito Druck, pais de Tatiana.

Exposição

Segue até o dia 15 de maio na Galeria de Arte Bublitz a exposição Clássicos de Soriano, uma reunião de 34 obras, com diferentes dimensões. Em acrílico sobre tela, a temática que marcou sua carreira: a bucólica campanha gaúcha como cenário para uma casa solitária. Soriano começou a pintar ainda criança, mas entrou definitivamente para o universo da arte na década de 1960, quando expôs pela primeira vez na Galeria de Arte Aliança Francesa, em Porto Alegre.

Santa Catarina

O Billabong Pro Santa Catarina iniciou no último final de semana e vai até 2 de maio na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina. O campeonato conta com a presença dos surfistas da elite mundial, nesta que é a terceira etapa da competição. O americano Kelly Slater defende o título, assim como o paulista Adriano de Souza, vice-campeão do ano passado. A movimentação é intensa nas pousadas da Praia do Rosa, onde os atletas ficam hospedados.

Victoria Lopes, Paula Krug e Camila Duarte na loja Forwoman. Foto: Mauro Schaefer/JC

Passarela

A loja Forwoman promoveu o primeiro encontro do grupo de meninas que participam do concurso para a escolha da Glamour Girl 2010. Na ocasião elas desfilaram a coleção de inverno da loja, com renda em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer. A noite de moda apresentou as escolhas da empresária Karol Ourique para o inverno 2010. Nágila Ourique organizou o evento que contou com som do DJ Heitor. A consultoria de produção foi de Jones Machado.


Cinquentenário

O Instituto Moreira Salles lança nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o livro Brasília, com 153 imagens do fotógrafo franco-brasileiro Marcel Gautherot entre os anos de 1958 e meados da década de 1960. A publicação conta também com um ensaio inédito do arquiteto e crítico inglês Kenneth Frampton, professor da Columbia University. Na mesma data, o IMS-RJ abre a exposição As construções de Brasília.

Múltiplas

• O empresário Clóvis Tramontina recebe hoje a mais alta comenda do Legislativo gaúcho, a medalha do Mérito Farroupilha. A solenidade de outorga será no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.

• Luiz Jacintho Pilla e Sérgio Mendonça recebem convidados amanhã para o coquetel de lançamento da edição comemorativa aos três anos da revista Estilo&Festas. Será na Merci Casa de Festas, na Praça Japão.

• Será regada a cervejas da família Bohemia a primeira Semana de Jantares Harmonizados do Bistrô Porto Alegre, do Sheraton Hotel, com início nesta noite. Os menus são assinados pelo chef Mauro Sousa.

• O restaurante Sakura Kaiten, no Bourbon Shopping Country, está participando da promoção Brasil Sabor da Abrasel. Nas terças-feiras o prato Yakisoba Sakura Kaiten tem preço especial para duas pessoas.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Múltiplos Destinos Jantar da APAE
O XVI jantar beneficente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Alegre movimentou o salão principal da AABB, na CapitalO XVI jantar beneficente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Alegre movimentou o salão principal da AABB
Jantar da Liga Vestido de noiva

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e acessar
o arquivo do JC.


 
para folhear | modo texto