Porto Alegre, quinta-feira, 24 de julho de 2014. Atualizado às 13h38.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
13°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,2190 2,2210 0,04%
Turismo/SP 2,0900 2,3700 0%
Paralelo/SP 2,0900 2,3700 0,42%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
160512
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Repórter Brasília Edgar Lisboa
edgarlisboa@jornaldocomercio.com.br

Repórter Brasília

Coluna publicada em 05/04/2010

Jogos Nacionais do Sesi

Bento Gonçalves sediará a 11ª edição dos Jogos Nacionais do Sesi, entre 21 e 24 de abril. Trabalhadores de empresas de todo o País vão tentar conquistar o ouro em dez modalidades e, quem sabe, uma vaga nos Jogos Mundiais dos Trabalhadores, que acontecem em julho, na Estônia. É a primeira vez que o Rio Grande do Sul sediará o evento, que já teve edições em Manaus (AM), Fortaleza (CE) e outras cidades brasileiras. A previsão é que mais de 2 mil trabalhadores participem. Os jogos fazem parte da política nacional do Sesi, que defende o esporte como promotor do desenvolvimento humano. O superintendente regional do Sesi gaúcho, Edison Lisboa, destaca que o esporte desenvolve a criatividade, o espírito de equipe, a solidariedade, a perseverança, o comprometimento e a liderança. "Todas essas características possibilitadas pelo esporte são exigidas no trabalho e na vida cotidiana dos cidadãos", diz o superintendente. Além disso, segundo ele, a competição pode melhorar a autoestima dos trabalhadores e o vínculo deles com a empresa.

Adido gaúcho na África do Sul

O presidente Lula designou oito adidos agrícolas escolhidos em processo seletivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para ocuparem seus postos nas embaixadas brasileiras. Entre eles, o gaúcho Gilmar Paulo Henz, que deve ocupar seu cargo em Pretória, na África do Sul, dentro de 60 dias. Nascido em Santo Ângelo, o engenheiro-agrônomo se formou pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e já esteve no continente africano como consultor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) em Angola e Moçambique.

PAC 2 no Estado

Cerca de 20 obras estão previstas para o Rio Grande do Sul no PAC 2: oito de energia eólica, três em rodovias, três de irrigação (Jaguari, Taquarembó e Costa Doce), duas barragens (Sarandi e Arroio Passo da Ferraria), a hidrovia Corredor do Mercosul e a integração da Ferrovia de Panorama (SP) a Rio Grande.

Cadastro de Pessoas Desaparecidas

O deputado federal Paulo Roberto (PTB) apresentou projeto de lei para a criação do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. Pela proposta do petebista, além da divulgação de fotografias e dados sobre as pessoas desaparecidas para todos os órgãos da segurança pública, também serão veiculadas imagens nos meios de comunicação, em faturas emitidas pelas empresas prestadoras de serviços públicos e em embalagens de produtos alimentares industrializados.

Mais de uma hora de atraso

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, recebeu o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Junior. A audiência contou com a participação do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen (foto). O representante da OAB apresentou proposta para que seja alterado um dispositivo da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, com o objetivo de permitir o adiamento das audiências quando solicitado pelas partes e após o transcurso de mais de uma hora da data inicialmente prevista.

Curtas

•O Instituto Brasileiro de Direito de Família terá um novo núcleo no Rio Grande Sul, na cidade de Santa Rosa. Com o lançamento oficial previsto para maio, quem presidirá a representação será a advogada Giovana Fehlauer.

•A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil, recebeu autorização do Ministério das Comunicações para transmitir em Porto Alegre. Além disso, o SBT foi autorizado a enviar o sinal para Pelotas.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto