Porto Alegre, quinta-feira, 24 de abril de 2014. Atualizado às 15h04.
Hoje é Dia do Agente de Viagem. Hoje é Dia Internacional do Jovem Trabalhador.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
20°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 2,2240 2,2260 0%
Turismo/SP 2,1000 2,3600 0%
Paralelo/SP 2,1200 2,3700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
166787
Repita o código
neste campo
 
 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Vida Social Eduardo Bins Ely | binsely@jornaldocomercio.com.br

Vida Social

Coluna publicada em 05/03/2010

Em defesa do debate

André Netto/JC
Paulo Vanzetto Garcia preside o Sinduscon-RS.
Paulo Vanzetto Garcia preside o Sinduscon-RS.

Engenheiro civil com pós-graduação em engenharia ambiental, Paulo Vanzetto Garcia foi eleito para a presidência do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul em outubro do ano passado, mas há mais de uma década é atuante na diretoria da entidade. Entre as metas definidas para sua gestão, cita o empenho em aproximar o Sinduscon-RS da sociedade gaúcha, convidando-a para o debate de temas relevantes, como trabalho informal, mudanças climáticas e urbanização de favelas, entre muitos outros. À frente do sindicato, fundado em 1949 e hoje congregando 300 empresas, Paulo também desenvolve esforços no sentido de diminuir os gargalos responsáveis pela restrição do desenvolvimento da construção civil, que ele define como imprescindível para o crescimento econômico. “Na capital gaúcha, atualmente, a construção é o mais importante setor industrial, com nada menos do que 30 mil empregos formais, com carteira assinada, sendo que no Estado esse número chega a 80 mil trabalhadores”. Ele reforça a importância da construção civil explicando que sua cadeia produtiva participa com aproximadamente 17% do PIB do País. Casado e pai de dois filhos já adultos, Paulo passou a infância e viveu muitos anos no Morro Santa Teresa, que considera “um dos lindos locais de Porto Alegre”. Hoje, mora na Bela Vista e se tivesse que escolher outra cidade para viver, seria o Rio de Janeiro, mais especificamente, o legendário Bairro de Ipanema. 

Filme: Um convidado bem trapalhão
Ator: Peter Sellers 
Atriz: Meryl Streep
Cantor: Cat Stevens
Cantora: Janis Jopplin
Música: Father and son, de Cat Stevens
Perfume: Samsara
Hobby: Música
Esporte: Tênis e ciclismo
Livro que marcou: Winettou, de Karl May
Livro que está lendo: O dia em que Getúlio matou Allende, de  Flavio Tavares
Presente que gosta de dar: DVDs
E de receber: DVDs
Viagem que marcou: À Disney, em 1994, com a família
Projeto de viagem: Até Ushuaia, na Argentina, de automóvel
Comida preferida: Bife
O que não pode faltar na sua geladeira: Frutas
O supérfluo indispensável: Ar-condicionado
Superstição com dinheiro: Nenhuma
Queixa de consumidor: Atendimento de call centers
Carro: Caminhonete
Um site: Google
Símbolo de bom gosto: Catherine Deneuve
Sinônimo de beleza: Catherine Deneuve
Uma mulher pública: Margareth Thatcher
Um homem público: Bill Clinton
Um mestre: Meu pai
Uma decepção: Não me lembro de nenhuma
O que gostaria de ter sabido antes: Os números da mega-sena, exceto os do bolão de NH
Receita de sucesso: Acho que não existe
Uma frase: “O maior desafio que enfrenta a humanidade é distinguir a realidade da fantasia, a verdade da propaganda”. - Michael Crichton

Teatro

O destaque do fim de semana teatral é o espetáculo carioca A Arte de escutar, que estará de 5 a 7 de março, no Theatro São Pedro. O texto da comédia é de Carla Faour, a direção é de Henrique Tavares e no elenco, além da própria Carla, estão duas estrelas consagradas do teatro brasileiro, Isaac Bardavid e Thaís Portinho. O espetáculo chega a Porto Alegre com diversas críticas elogiosas de suas temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo.

São Francisco de Paula

Neste domingo acontece o lançamento do Banquete dos Signos, novo projeto da Nexo Comunicação, que estreia na Pousada do Engenho. A chef francesa Valérie Lafay, que é astróloga e taróloga, criou um cardápio inspirado nas características de cada signo. A noite especial de degustação termina com um lareirau com Alex Alano, Marisa Rotemberg, Gélson Oliveira, Giovanni Berti e convidados. Claudinho Pereira e Preta também marcam presença.

Jantar beneficente

O tema escolhido pelo Instituto do Câncer Infantil para seu jantar anual é o cinema. O encontro será no dia 30 de abril na Associação Leopoldina Juvenil. Para abrilhantar a noite, personalidades das mais diversas áreas estão sendo convidadas. A renda obtida será investida na luta contra o câncer infanto-juvenil. Ana Mota, coordenadora do Festival de Cinema de Gramado, é uma das anfitriãs confirmadas.

COMENTÁRIOS
Giovanna da Vinci e Marie-Louise de Toulouse-Lautrec - 06/03/2010 - 19h33
O Querido Sr. Bins Ely e ?Vida Social?, Eu Giovanna da Vinci e Marie-Louise de Toulouse-Lautrec : Desejamos agradecer todos os leitores de Jornal do Comercio que assistiram o celebração de Aniversário do nosso chefe Kurt F. Mattthew Jr. em Copacabana (8 de Fevereiro 2010), São Paulo (9 de Fevereiro), New York (10 de Fevereiro), Paris, França (11 de Fevereiro) e Genebra, Suíça (12 de Fevereiro). Obrigado por enviar centenas de presentes, cartões e doações à sua caridade em Brasil. Parabéns ?Vida Social? e Jornal do Comercio! Gozamos leitura o revista Jornal do Comercio e ?Vida Social?. Exibimos cópias de Jornal do Comercio nos escritórios de nosso banco localizado em muitos países. Giovanna da Vinci, Marie-Louise de Toulouse-Lautrec em favor de: Kurt F. Matthew, Jr. GiovannaDaVinci@privatebankgroup.com MarieLouiseDeToulouseLautrec@privatebankgroup.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto