Porto Alegre, domingo, 23 de abril de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
26°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1570 3,1590 0,34%
Turismo/SP 3,0900 3,2700 0%
Paralelo/SP 3,0900 3,2700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
106890
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
106890
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
106890
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

ARTIGO Notícia da edição impressa de 24/09/2015

O Dia Mundial do Turismo no Rio Grande

Abdon Barretto Filho

Domingo, dia 27 de setembro, será comemorado o "Dia Mundial do Turismo no Rio Grande do Sul", com ações e reflexões sobre as oportunidades e os desafios que representam as estatísticas sobre o fenômeno turístico tendo como base o tema que a OMT - Organização Mundial do Turismo propõe: "Mil milhões de turistas, mil milhões de oportunidades". Segundo a OMT, o Turismo que representa 9% do PIB mundial, gera um de cada 11 postos de trabalho no mundo e é um setor fundamental de geração de ingressos nas economias emergentes e em desenvolvimento, sendo amplamente reconhecido por sua capacidade para responder aos desafios mundiais.

Para o Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, este crescimento é desafiador para todos os setores envolvidos neste fenômeno global: turistas, empresas, entidades, governos e comunidades locais. No Rio Grande do Sul, dos 497 municípios, 472 participam das 25 regiões turísticas que buscam a valorização de uma série de aspectos geográficos, históricos, culturais, equipamentos e serviços com o objetivo de atrair fluxo de visitante. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer - Setel está incentivando e coordenando uma série de atividades programadas pelos municípios gaúchos com ações e reflexões temáticas. Santa Maria, cidade que iniciou a comemoração em 1983, com apoio do jornal "A Razão", terá um evento envolvendo os municípios da região central. Pelotas e Porto Alegre, entre outras cidades, estão com programações especiais.

Convém salientar que a hospitalidade, as belezas naturais, os mais diversos tipos de eventos, a qualidade dos serviços oferecidos, entre outros destaques, transformam o Rio Grande do Sul em um grande destino que sabe acolher os visitantes que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável do Turismo, valorizando nossa terra e nossa gente. Mil milhões de oportunidades através das boas experiências das viagens, dos percursos realizados pelos caminhos do Rio Grande do Sul, com paz, beleza, alegria e prosperidade.

O Turismo também ajuda na busca de dias melhores, construindo um mundo melhor para todos. São reflexões para o "Dia Mundial do Turismo no Rio Grande do Sul - 2015". Respeitam-se todas as opiniões contrárias. Pensem nisso.

Diretor da Secretaria de Turismo e presidente da ABIH/RS

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Acorda, Brasil
A maré da indignação nacional, por força de suas vertentes naturais, rompeu os diques da tolerância popular e se espraiou com a violência de um tufão
Dilma: pague a compensação da Lei Kandir
Aprovada em 1996, a lei federal isenta o ICMS de produtos e serviços para exportação
Fusões & Aquisições, oportunidade e risco
Quatro vezes um é igual a um! Essa é ainda a matemática feita pelo investidor estrangeiro em relação ao Brasil
Violência em Porto Alegre e o Estado
Porto Alegre nunca esteve em uma situação tão calamitosa como nos dias atuais

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e acessar
o arquivo do JC.


 
para folhear | modo texto